Jogo contra o Madureira ficou no 0 a 0 e Verdão não conseguiu se classificar para a segunda etapa
Na tarde do último sábado (20), o Serra Macaense precisava de mais uma vitória para seguir adiante no Torneio Otávio Pinto Guimarães. O Verdão entrou em campo contra o Madureira, que já estava classificado para a segunda etapa do campeonato. Apesar de mostrar superioridade, a equipe comandada pelo técnico Clayton Moraes, terminou o jogo no 0 a 0 e se despediu da competição.
Apesar da eliminação, o clube avalia como positiva a participação do jovem elenco. O CEO do Serra, Marcelo Soares, reconhece o esforço de todos. “A equipe foi muito dedicada em campo. Cumpriram tudo que o treinador Clayton Moraes pediu. Foram vibrantes e superiores ao Madureira, que é uma equipe muito forte e terminou a chave como líder”, analisa.
Em três jogos, o Serra venceu um (contra o Sampaio Corrêa por 1 a 0), perdeu um (contra o Fluminense por 2 a 1) e empatou o último confronto. “Seguimos a nossa caminhada e, com certeza, saímos de cabeça erguida. Terminamos a partida em cima e, infelizmente, não conseguimos o gol. Ficamos fora da próxima fase, muito também por conta do primeiro jogo com o Fluminense e as circunstâncias daquela derrota que já expusemos”, ressalta.
Por fim, Marcelo projeta os futuros passos do Verdão. “Agora é continuarmos a batalha do projeto, que está no caminho certo e buscarmos evoluir cada vez mais. Quero salientar meu agradecimento a todos que fazem parte deste trabalho e dizer que não só eu, mas como toda a diretoria do presidente, Rodrigo dos Santos, estamos orgulhosos do que o plantel demonstrou no dia a dia. Deixo meus cumprimentos a cada atleta e membro da comissão técnica que elevaram o nome do Serra Macaense”, finalizou.
O Torneio Octávio Pinto Guimarães, também conhecido como OPG, é a segunda principal competição de futebol estadual do Rio de Janeiro na categoria de Juniores. Na primeira etapa, os dois primeiros de cada grupo avançam para as Oitavas de final. O Serra estava no Grupo D ao lado do Fluminense, Madureira e Sampaio Corrêa. Segundo a FERJ, as finais estão marcadas para 17 e 24 de novembro.