Serra Macaense empata e dá adeus à Taça Santos Dumont

0
420
Próximo compromisso do Verdão será no dia 3 de agosto, na estreia da Taça Corcovado

Classificação para as semifinais do primeiro turno dependia do resultado dos adversários

A classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca-B1, dependia de vários fatores. O Serra Macaense até tentou, mas não foi possível avançar para a próxima etapa. No último sábado (20), o Verdão terminou a última rodada empatado em 0 a 0 com o Barra da Tijuca, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Com poucas chances de classificação, a equipe macaense precisava de uma vitória e contar com a derrota do Campos, que era vice-líder com uma diferença de apenas dois pontos. Caso isso se concretizasse, a decisão seria definida através do Saldo de Gols. No entanto, o Serra teve pela frente uma partida bastante acirrada. A equipe do técnico Rafael Soriano buscou o gol desde o começo, porém sem êxito nas finalizações.

E parece que o placar não queria sair do zero a zero nem em Cardoso Moreira, como também em Casimiro de Abreu, onde Campos também terminou empatado, sem gols, com o Friburguense. E esse resultado era tudo que o mandante da partida precisava para garantir a vantagem e avançar para as semifinais, junto do Bonsucesso, América e Goytacaz.

Com esse resultado, o Serra chegou aos 11 pontos, terminando em terceiro no Grupo B e em nono lugar na classificação geral. O próximo compromisso oficial do Serra Macaense será dia 3 de agosto, diante do Angra dos Reis, na abertura da Taça Corcovado, o segundo turno do Cariocão. O duelo ocorre a partir das 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Moleques do Serra
avançam em primeiro

Se o profissional dava adeus à Taça Santos Dumont, o Sub-20 só tem motivos para comemorar. As promessas do esporte, que já estavam classificadas com uma rodada de antecedência no Carioca B1/B2, garantiram o primeiro lugar no grupo.

Com gols de Renato, Neemias e João Chagas, os Moleques do Serra empataram em 3 a 3 com o Barra da Tijuca. Em uma grande partida, de alta intensidade e disputa, o time mostrou a disposição para buscar o resultado, após sofrer a virada.

Pela campanha, a equipe do técnico Rodriguinho tem a vantagem na semifinal da Taça Santos Dumont, que será disputada no próximo final de semana. “Mérito desses garotos. Foi um jogo de superação, uma partida muito forte, a equipe do Barra da Tijuca é excelente. Pecamos em dois gols, sem tirar o mérito do adversário, mas buscaremos corrigir durante a semana. No entanto, agora é comemorar o primeiro lugar geral e saber que não tem nada ganho. Atingimos a primeira missão. Agora vamos em busca da principal meta, com humildade e pés no chão”, argumentou o treinador.