Equipe saiu na frente no primeiro tempo, mas, de pênalti, o adversário igualou o placar e jogo terminou em 1 a 1
A partida pela quinta rodada da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca- Série B1, foi marcada pela volta dos jogos do Serra Macaense no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que foi recentemente liberado pelo Corpo de Bombeiros. Na tarde do último sábado (4), o Verdão acabou empatando em 1 a 1 com o Duque de Caxias.
Sob o comando do novo treinador, Rodrigo Rodrigues dos Santos, o Rodrigão, o time entrou em campo na busca de pontos para se aproximar do G2. Com maior posse de bola, o Serra abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, com o gol do artilheiro Rhainer. Na volta do intervalo, nos minutos finais da partida, o adversário conseguiu empatar após uma cobrança de pênalti.
“Um jogo muito difícil, onde pegamos uma equipe, que apesar da idade avançada em relação a nossa, é muito qualificada, com jogadores que tiveram passagens por grandes clubes do nosso futebol. Encontramos certa dificuldade, porque é um adversário direto, cada jogo que passa tem afunilado ainda mais com relação a disputa pela vaga. Estamos na briga, a vitória não veio, mas o empate nos deixa vivos na competição. Gostei da minha equipe com relação à parte tática, aquilo que pedi nesses dias que trabalhamos, uma obediência por parte dos jogadores. Muitos estão desgastados, pela reta final da competição, mas agora é trabalhar durante essa semana para acertarmos algumas coisas que não foram muito boas, a fim de buscarmos um bom resultado fora de casa para nos manter mais vivos dentro da competição no outro final de semana”, afirmou Rodrigão.
O jogo também marcou a despedida oficial de Luís Felipe, que atuou como auxiliar nesse duelo e, a partir de agora, passa a trabalhar como comandante da equipe Sub-20 do Ceará SC, time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Eu sou muito grato a Deus, por tudo o que Ele tem colocado na minha vida, e a esse clube (Serra Macaense) que abriu as portas para mim em um momento muito importante da minha vida. Sou um torcedor do Serra Macaense, vou continuar sendo. Mas a carreira do futebol é assim, tem que dar segmento e seguir em frente. O Serra está fazendo um grande trabalho estrutural. Hoje é uma das grandes equipes do cenário carioca, tenho certeza que, futuramente, vai estar entrando no cenário nacional. O presidente Rodrigo é um cara que tem uma visibilidade muito boa a nível de gestão do clube, junto com toda a sua gestão. Então, agora é seguir trabalhando, para que possamos dar sequência à minha profissão”, declarou Luís Felipe.
Com o resultado em 1 a 1, o Serra Macaense está em sexto lugar no Grupo A com sete pontos no returno (sétimo na classificação geral do Cariocão com 24 pontos). O jogador Rhainer segue na artilharia da competição com 12 gols.
O próximo desafio será contra o Serrano, no domingo (12), às 15h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Com apenas quatro pontos e sem vencer no returno, o adversário está em oitavo no Grupo B.
Verdão inaugura loja conceito
Ainda no sábado, o Serra inaugurou a sua loja conceito. Com a proposta de aproximar ainda mais o torcedor do clube, a loja Serra Store foi um sucesso de público e vendas somente no primeiro dia. Quem marcou presença pôde comprar material exclusivo, como chaveiros, mochilas e uniformes de treino, viagem e jogo.
A estrutura é montada dentro de um container, que traz a mobilidade como principal característica. Lembrando que o Sócio Torcedor tem descontos especiais, além do sorteio de brindes.
Criado em janeiro, o Programa Sócio Torcedor do Serra Macaense F.C. tem como objetivo promover as principais ações do clube e aproximar ainda mais o time e a sua torcida. Além dos ingressos para os jogos, os planos oferecem descontos nas redes afiliadas (escolas, universidades, farmácias, restaurantes, academia, entre outros estabelecimentos comerciais), entrega de camisas autografadas e a oportunidade de experiências exclusivas com o elenco em treinos e partidas oficiais.
O programa é um importante parceiro do clube, incrementando as receitas e trazendo uma nova perspectiva de planejamento. E os torcedores também ganham, já que o valor dos descontos oferecidos pelo Clube de Vantagens pode até superar o investimento na mensalidade.
Os planos variam de R$ 29 (Prata) mensais a R$ 59 (DNA Macaense). Cada pacote dá um tipo de vantagem ao torcedor. Para saber mais sobre o programa, basta acessar o site: http://www.serramacaensefc.com.br/socio-torcedor.
Conheça também os parceiros do Clube de Vantagens, que oferecem descontos exclusivos aos associados do Serra Macaense F.C.: http://www.serramacaensefc.com.br/clube-de-vantagens.