Serra Macaense dá início a atividades de Seminário

0
430
Programação com palestras segue pelos próximos três sábados na sede do clube

I Qualificação, Desenvolvimento e Bem-Estar no Contexto do Futebol é coordenado pelo Departamento Psicossocial

No último sábado (30), foi dado início às atividades do I Seminário Qualificação, Desenvolvimento e Bem-Estar no Contexto do Futebol, coordenado pelo Departamento Psicossocial, na sede do Serra Macaense. O evento interno contou com a presença dos colaboradores do Clube, que participaram de dinâmicas, assistiram palestras e confraternizaram com os colegas. O sentido de ‘CORPO’, subjetivo e biológico, foi amplamente trabalhado, no intuito de ampliar a visão sobre este conceito. A experiência, que seguirá a programação nos próximos três sábados, foi avaliada positivamente pela psicóloga Tatiane Cantiliano.

“Nesse primeiro encontro, foram abordados aspectos como a multidisciplinaridade e transdisciplinaridade, motivo pelo qual precisamos compreender o trabalho de todos para valorizarmos, trocarmos e para trabalharmos juntos. Ou seja, fazer com que a equipe entenda a necessidade de se trabalhar de forma sistemática, integral e interdisciplinar. Tínhamos como objetivos antes do início da pré-temporada proporcionar um espaço de acolhimento e entrosamento do nosso CORPO de trabalho composto por novos e antigos profissionais que formam as equipes técnicas, administrativa, diretoria e estagiários. Estão sendo trabalhados aspectos como coesão grupal, a conscientização da importância do papel de cada profissional dentro do sistema, a familiarização com a filosofia, os objetivos e as metas do Clube. Além disso, faz parte dos nossos valores, incentivar o desenvolvimento e o aprimoramento dos nossos profissionais, bem como cultivar a importância da troca de saberes entre as equipes. Foi realmente um sucesso”, avaliou a profissional.

As contribuições dos participantes foram diversas e o sentimento de crescimento individual, dentro do coletivo, percebida nos depoimentos dos envolvidos. O coordenador técnico Marco Antônio Júnior aponta a importância destas ações. O recém-contratado pelo Clube também esteve na programação de palestras do Verdão.

“Nesse primeiro dia do seminário tivemos um salto em nosso nível de aprendizado. Foi muito impactante ouvir histórias distintas e uma oportunidade de conhecermos nosso corpo Serra Macaense, com muita troca e quebrando os paradigmas na gestão do futebol. Poder ser palestrante em nosso primeiro seminário foi uma honra. Compartilhar agregando mais valor à inovação e a pensar fora da caixa, que é uma cultura que começa a ganhar força em nossa instituição, um privilégio”, garantiu.

“Compreendemos que estamos trabalhando em estruturas complexas, mexendo com a zona de conforto de muitos, mas esse realmente é o objetivo. E pelo que vimos, ninguém saiu do nosso primeiro encontro da mesma forma que entrou. É preciso coragem, determinação e conhecimento para ser vencedor e esse é o mínimo que esperamos das nossas equipes, órgãos importantes desse grande e conecto CORPO”, finalizou Tatiane.