Serra Macaense conquista vitória importante na Taça Corcovado

0
443
Essa foi a primeira vitória sob o comando do técnico Rafael Soriano, que assumiu o Verdão no início de julho

Vico foi o autor dos gols no triunfo diante do Olaria. Técnico Rafael Soriano avaliou o jogo

Depois de um jejum de sete jogos, o Serra Macaense voltou a trilhar o caminho das vitórias no estadual. No último sábado (17), o Verdão derrotou o Olaria, por 2 a 1, na Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca- Série B1. A partida pela terceira rodada aconteceu no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira. Os gols foram marcados por Vico, que recentemente completou 50 jogos pelo clube.

Após o triunfo, o técnico, Rafael Soriano, fez uma avaliação sobre o confronto contra o Olaria. Essa é a sua primeira vitória desde que assumiu o time no início de julho. No seu comando, o treinador obteve três empates, uma derrota e uma vitória (contando também com os jogos da Copa Rio).

“Sensação de alívio, até porque a gente vinha numa sequência negativa, com empates e a derrota na rodada passada para o Artsul. Então penso que a vitória levanta a moral, motiva para tentarmos agora manter uma sequência positiva e brigarmos na parte de cima da tabela. Sem dúvidas, o resultado vem com um peso psicológico muito grande para o lado emocional. Nessa partida já encontramos um equilíbrio entre os setores, que nos últimos jogos estávamos pecando na finalização e a equipe como um todo funcionou”, analisou.

Soriano também destacou a importância de Vico ter sido decisivo, ressaltando que a vitória foi fruto do trabalho coletivo dentro de campo. “O Vico foi premiado com um gol, mas a equipe como um todo funcionou muito bem. O equilíbrio foi fundamental, a superação depois do gol de empate também foi importante e fomos premiados no final do jogo com o gol da vitória”, apontou.

Com esse resultado, o Serra Macaense está em quarto lugar no Grupo B com quatro pontos (três a menos do que o vice-líder, Duque de Caxias, e cinco a menos do que o líder, Friburguense). Na classificação geral do campeonato, o Verdão está em 11º lugar, com 15 pontos.

O próximo compromisso será no sábado (24), às 15h, contra o Nova Cidade, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O adversário está em 15º lugar no geral e em 8º no Grupo A. Nas três rodadas do returno, a equipe sofreu duas derrotas (4 a 0 para o Bonsucesso e 5 a 0 para o Friburguense) e uma vitória (2 a 1 para o AD Itaboraí).

Ao contrário da Taça Santos Dumont, onde as equipes de cada grupo se enfrentavam entre si, na Taça Corcovado os times encaram os adversários da outra chave.

Moleques do Serra
ficam no empate

A equipe sub-20 ficou no 0 a 0 contra o Olaria, na partida preliminar. Com o resultado, a equipe do técnico Rodriguinho chegou aos 21 pontos na classificação geral e segue firme na busca da vaga nas semifinais do Campeonato Carioca – Série B1 da categoria.

Já as equipes do sub-15 e sub-17 sofreram uma derrota no último domingo (18), para o Sampaio Corrêa. O sub-17 perdeu por 1 a 0 e o sub-15 por 2 a 0.