Vereadores debateram falta de estrutura para sepultamento e velório de corpos na Serra

Luiz Fernando pediu a implantação de uma capela mortuária atrás do Hospital do Trapiche

A grande falta de estrutura para sepultamento e velório de corpos na Serra macaense voltou à pauta do Legislativo nesta quarta-feira (14). Luiz Fernando Pessanha (sem partido) apresentou o Requerimento 457/2019, sugerindo à prefeitura a implantação de uma capela mortuária no prédio da Secretaria do Interior, localizado atrás do Hospital do Trapiche.

“Já temos a subprefeitura em Glicério, que tem a estrutura capaz de acumular as atividades da secretaria no distrito”, argumentou.

O vereador Márcio Barcelos (MDB) apoiou. “Recebo muitas solicitações de moradores da Serra que sofrem por não poderem velar e enterrar seus mortos lá onde moram”, afirmou ele, referindo-se à necessidade de as pessoas recorrerem à sede do município. “Pretendo apresentar também uma indicação para que seja construído um cemitério na região.”

Tendo rejeitado proposição anterior de Luiz Fernando para uma capela em Córrego do Ouro, desta vez José Prestes (PPS) votou a favor: “O local no Trapiche é adequado para a capela”, disse Prestes, reiterando a prioridade do cemitério”. Luiz Fernando concordou. “Mas restando apenas um ano para o fim deste governo, não é provável que dê tempo. Procurei fazer no requerimento o que é viável”.

Maxwell Vaz (SD) participou do debate. “É lamentável que essa obra não tenha sido realizada, apesar de haver várias áreas desapropriadas que poderiam servir”.

2 COMENTÁRIOS

  1. AO INVÉS DE PEDIR PARA CONSTRUIR UM CEMITÉRIO PARA CONTAMINAR O LENÇOL FREÁTICO E AS NASCENTES QUE FORNECE ÁGUA PARA A POPULAÇÃO DO TRAPICHE BEBER ÁGUA LIMPA !!! MELHOR SÉRIA PARA A POPULAÇÃO DO TRAPICHE !!! UMA INSTALAÇÃO DE UMA TORRE DE CELULAR DA OPERADORA VIVO NA REGIÃO DE TRAPICHE ONDE TEM O HOSPITAL DA REGIÃO DE TRAPICHE !!! E SERIA MUITO MAIS FÁCIL AMPLIAR O CEMITÉRIO DO ÓLEO EM GLICÉRIO !!! DESAPROPRIANDO AS CASAS EM VOLTA DO CEMITÉRIO DO ÓLEO EM GLICÉRIO !!!! O CEMITÉRIO FICA PERTO DO RIO SÃO PEDRO !!! EM GLICÉRIO !!!

  2. ATENÇÃO POVÃO DO TRAPICHE !!! ENTRE COM AÇÃO CONTRA ESTES VEREADORES DE MACAÉ !!! QUE QUEREM CONTAMINAR AS NASCENTES DE ÁGUA QUE FORNECE ÁGUA PARA A POPULAÇÃO DO TRAPICHE !!! VÁ FAZER UMA AMPLIAÇÃO NO CEMITÉRIO DO ÓLEO EM GLICÉRIO !!! E DEIXE A POPULAÇÃO DO TRAPICHE TER PELO MENOS NASCENTE DE AGUA LIMPA PARA A POPULAÇÃO DO TRAPICHE !!! FAZER UM CEMITÉRIO EM TRAPICHE IRÁ CONTAMINAR O LENÇOL FREÁTICO QUE FORNECE ÁGUA A TODA POPULAÇÃO DO TRAPICHE !!!

Comments are closed.