Malta criticou o sistema de cotas e defendeu a contratação baseada na capacidade, mencionando que muitos com síndrome de Down alcançam a educação universitária.
O senador Magno Malta discursou no Senado Federal, destacando a importância da inclusão de pessoas com síndrome de Down no mercado de trabalho. Na ocasião, ele expressou sua emoção ao lembrar-se de seu convívio com Davi Guilherme, uma criança com síndrome de Down, e ressaltou a capacidade e talento desses indivíduos.
Malta criticou o sistema de cotas e defendeu a contratação baseada na capacidade, mencionando que muitos com síndrome de Down alcançam a educação universitária. Ele enfatizou que o trabalho dignifica e propôs que o setor público, incluindo câmaras legislativas, contrate mais pessoas com essa condição, não apenas para preencher cotas.
O senador refletiu sobre a adoção, comparando-a ao favor que essas crianças fazem ao entrar nas vidas das pessoas. Ele citou um diálogo com o Ministro Toffoli sobre nepotismo e a habilidade de pessoas com síndrome de Down, mencionando o aprendizado de seu irmão no Senado.
Finalmente, Malta aproveitou a ocasião para felicitar o ex-Presidente Jair Bolsonaro pelo seu aniversário, tecendo críticas à oposição e pedindo desculpas públicas por acusações de roubo de móveis da Presidência. Ele concluiu agradecendo a companhia de Davi Guilherme, que lhe traz alegria e gratidão.
Por portal Novo Norte