Parlamentar considera que o governo Lula deixou vandalismo ocorrer por fins políticos
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou que tentou avisar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre o risco de vandalismo na manifestação do último domingo (8), três dias antes do ocorrido. O parlamentar chegou a reunir prints de suas tentativas de contatar o ministro e pretende utilizá-los como provas para questioná-lo sobre sua atuação diante do caso.
Na avaliação de Marcos do Val, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o ataque ocorrer deliberadamente a fim de usar o vandalismo como argumento contra os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
– A Abin avisou ao presidente da República e ao ministro da Justiça que não seria uma manifestação pacífica. O presidente sabia que as pessoas tinham a intenção de entrar nos prédios para destruir. E ele deixou acontecer por questões políticas, essa é a verdade – declarou o congressista à coluna Radar, da Revista Veja.
Do Val é membro da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, no Senado, e planeja cobrar Dino sobre uma possível omissão tão logo que o recesso do Poder Legislativo terminar. O parlamentar quer que o ministro seja chamado a dar explicações sobre por que a invasão ocorreu, mesmo após o aviso da Abin sobre possíveis ameaças, emitido um dia antes.
Por Portal Novo Norte