Cleitinho expressou preocupação com as possíveis ações contra a liberdade de expressão no Brasil, comparando a situação com países como Rússia e China.

O senador Cleitinho (REPUBLICANOS – MG) defendeu nesta terça (9) a investigação das denúncias feitas por Elon Musk contra Alexandre de Moraes. Ele sugeriu que o Senado convide Musk para discutir democracia e liberdade de expressão, além de apoiá-lo nas acusações que vem divulgando.

Cleitinho expressou preocupação com as possíveis ações contra a liberdade de expressão no Brasil, comparando a situação com países como Rússia e China. O senador questionou também ações da Anatel e mencionou problemas de transparência em compras públicas para hospitais, destacando a importância da transparência e da prestação de contas ao público.

O discurso abordou ainda a situação de perseguição política contra senadores, mencionando casos de possíveis cassações sem provas. Cleitinho pediu aos colegas senadores que se posicionem contra tais injustiças, ressaltando a importância da solidariedade e da luta contra perseguições políticas, independente da orientação partidária.

Por portal Novo Norte