Número de acidentes e feridos diminuí drasticamente devido a redução de veículos nas estradas por conta da pandemia do novo coronavírus - Wanderley Gil

Mesmo no período de quarentena, acidentes registrados no período de Páscoa chamaram a atenção das autoridades da segurança pública

Quem optou em romper o isolamento social no período de pandemia do coronavírus e resolveu pegar a estrada federal que liga o Rio de Janeiro – Região dos Lagos e Norte Fluminense, deve ter presenciado alguns acidentes nas principais vias. O número de mortos este ano chegou a 4, e foi maior do que o mesmo período do ano passado que foram registrados 3.

De acordo com balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a operação Semana Santa/Páscoa, iniciada a zero hora do dia 9 até a meia-noite de segunda-feira (13), foram registrados 32 acidentes, 30 feridos, 536 multas por não usar cinto de segurança e 238 autuações por ultrapassagens proibidas.

A PRF também divulgou dados referentes ao mesmo período do ano de 2020/2019, e constatou que houve redução de acidentes e feridos.

Operação Semana Santa/Páscoa: 2019

Acidentes – 57

Feridos – 82

Mortos – 3