Seja Digital leva informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV

0
682

Entidade realiza mutirão de agendamento para a retirada dos kits gratuitos nesta quarta, em Rio das Ostras

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta quarta-feira (19), uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada das 9h às 16h30, no Cras Norte, que fica no Bairro Âncora, em Rio das Ostras

Durante o evento, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro em Angra dos Reis e mais 58 cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

“Temos como objetivo integrar a população nesse processo de mudança e não deixar ninguém para trás. Por isso, a Seja Digital estará à disposição para esclarecer dúvidas e efetuar o agendamento daquelas pessoas que têm direito ao kit gratuito. Desejamos que todos se preparem para receber o sinal digital e possam aproveitar a imagem e som com qualidade de cinema”, afirma a gerente regional da Seja Digital, Kelly Cardozo.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Cerca de 495 mil kits gratuitos serão distribuídos em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro.