polícia-macae-odebateon
Riverton Gomes Oliveira, de 37 anos, Enzo de Oliveira Pires, de 18, Weliton Gomes Martins, de 28, Laryssa Fernandes Mina Correia, de 22, e Gaweine Machado Conceição, de 21, foram mortos no fim de semana, em Macaé - Arquivo Pessoal

Crimes foram registrados nos bairros, Planalto da Ajuda, Parque Aeroporto, Aterrado do Imburo e Lagomar. Polícia Civil da 123ª DP investiga os crimes

O final de semana foi marcado por muita violência em Macaé. Seis pessoas foram assassinadas na cidade entre a tarde de último sábado (23), e a noite de domingo(24). A Polícia Civil da 123ª DP investiga se os crimes têm envolvimento com o tráfico de drogas.
O primeiro assassinato foi registrado na tarde de sábado (23), por volta das 14h, no bairro Planalto da Ajuda, quando criminosos invadiram a residência e executaram Riverton Gomes Oliveira, de 37 anos. Segundo informações, a vítima já teve envolvimento com o tráfico de drogas, mas teria se tornado evangélico e abandonado a vida de crimes. A execução chamou atenção dos moradores, já que o rapaz era querido por todos.

Ainda no mesmo dia, três horas depois, dois homens foram executados a tiros dentro de uma lanchonete, que fica localizada na Rua 62, no bairro Parque Aeroporto. Segundo a PM, dois homens em uma moto passaram no local e efetuaram diversos disparos para dentro do estabelecimento, onde um dos rapazes foi identificado como, Enzo de Oliveira Pires, de 18 anos. A outra vítima até o momento não foi identificada. Uma mulher que estava dentro da lanchonete ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Público de Macaé. O estado de saúde dela é estável.

Já na madrugada de domingo (24), por volta das duas horas da manhã, o corpo de um homem foi encontrado numa rua deserta no bairro Aterrado do Imburo. Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Weliton Gomes Martins, de 28 anos. Ele foi morto a tiros e em seguida, atropelado.

Ainda no domingo (24), por volta das 19h, um homem foi baleado no bairro Ajuda de Cima. Segundo informação da polícia, Alexandre, conhecido como ‘Toioba’, foi alvejado por dois tiros no peito e na barriga por criminosos. De acordo com as informações, Alexandre teria executado Riverton Gomes Oliveira, na tarde de sábado (23), no Planalto da Ajuda.
Alexandre foi socorrido pelos moradores e encaminhado para o HPM. Ao chegar na unidade de saúde, a família de Riverton foi até o hospital e ficou sabendo da tentativa de homicídio e invadiram a sala de emergência para agredir o suspeito que estava baleado.

Um outro crime foi registrado na noite de domingo (24), por volta das 21h50, quando um casal foi morto a tiros dentro de uma residência, na Rua W24, no bairro Lagomar. As vítimas foram identificadas como, Laryssa Fernandes Mina Correia, de 22 anos, e Gaweine Machado Conceição, de 21 anos. Laryssa foi morta com vários tiros na cabeça e morreu na sala da casa. Já o marido tentou fugir dos criminosos mas acabou sendo executado na cozinha.
Todos os crimes fora registrados na 123ª DP de Macaé, onde os policiais vão analisar as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.

Corpos em decomposição são encontrados em obra abandonada

Os corpos de dois homens foram encontrados em estado avançado de decomposição na noite deste domingo (24), em Rio das Ostras. As vítimas estavam em uma obra abandonada.

De acordo com o delegado Jorge Maranhão, da 128ª DP, o local onde os corpos estavam, na Avenida Rotary Club, é afastado e frequentado por usuários de drogas.
“Provavelmente foi algum deles (usuários de drogas) que acionou a polícia. Mas os agentes não encontraram mais ninguém lá”, contou o delegado.

Os homens não foram identificados e, segundo Jorge Maranhão, não foi possível identificar marcas de violência.

A previsão é que o resultado da perícia fique pronto dentro de quatro dias. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.