Segurança nas imediações da UFF é reforçada

286
Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras

A Administração Municipal de Rio das Ostras reforça ações que visam dar maior tranquilidade aos alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e que estudam no município. Na última terça-feira, dia 27, houve uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde medidas foram anunciadas pelo secretário da pasta, Tenente Coronel PM Eduardo.

Durante a reunião, que contou com a presença do delegado da 128º Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, Carmelo Santalúcia; do comandante da 3ª Companhia da PM, tenente Veiga; e do diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UFF, Edwin Benito Mitacc Meza, foi anunciado que duas viaturas ficarão baseadas na sede da PURO – Polo Universitário de Rio das Ostras e no Centro de Qualificação Profissional, que fica na ZEN – Zona Especial de Negócios. Os GMs atuarão sempre no período noturno, entre 19h e 22h.

Para o diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UFF, Edwin Benito, a presença de guardas municipais no entorno da instituição de ensino será de suma importância para aumentar a segurança entre os cerca de 4.500 alunos. “Já desenvolvemos alguns projetos com a Prefeitura e agora estamos nos integrando com a Secretaria de Segurança do Município. Essas parcerias entre os diversos entes públicos são fundamentais para beneficiar diretamente a população”.

As ações começam a ser aplicadas a partir do dia 12 de março, na sede da UFF e dia 19, no Centro de Qualificação Profissional – ZEN. A Polícia Militar também deve reforçar as operações no entorno da universidade e nos pontos de ônibus nas proximidades.