Segunda Etapa do Circuito Macaé Master Bodyboarding 2018 acontece neste sábado (19) consagrando os adeptos do esporte por uma vida mais saudável

Veteranos das ondas se agitam nas águas da Praia do Pecado hoje, colocando em evidência a garra e o entusiasmo de atletas que retornam ao esporte. É a Segunda Etapa do Circuito Macaé Master Bodyboarding 2018, que vai rolar neste sábado (19), já consagrando os novos adeptos.

Segundo uma das organizadoras, a atleta Tatiana Rodrigues, as disputas serão divididas nas categorias Master/Musas por Equipes e Open Masculino. O evento terá também a participação de atletas de Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Espírito Santo e Minas Gerais, para abrilhantar o campeonato, além dos atletas locais.
Merece lembrar que as categorias Master/Musas incluem: Musas (a partir de 30 anos); Sênior (30 a 34 anos); Master (35 a 39 anos); Grand Master (40 a 44 anos) e Legends (acima de 45 anos).

“Os atletas devem iniciar o ano com a idade completa da categoria, ou seja, se um atleta de 29 anos que fez 30 anos no dia 01 de Janeiro, somente no ano seguinte poderá participar dos eventos Master na Categoria Sênior.

A comissão de organização do Circuito é formada por Tatiana Rodrigues, Sérgio Rangel, Nilton Guimarães, Marlon Baptista, Bruno Mussi, Rodrigo Monteiro, Avelino Santos, Erverton e Tadeu Soutinho.

Circuito Macaé Master

A atleta Tatiana Rodrigues esclarece que serão abertas 40 vagas para os homens e 10 vagas para as meninas, visando formar 10 equipes com 4 homens e 1 musa em cada equipe. “Caso não tenhamos meninas suficientes, teremos equipes com 4 elementos e outras com 5, sendo que a equipe com 4 será descartada a pior nota individual em cada round e a equipe com 5, terá as duas piores notas individuais descartadas”, disse ela, acrescentando que na categoria Open haverá vagas limitadas a 12 atletas.

Esta Segunda Etapa do Circuito Macaé Master Bodyboarding 2018 terá quatro etapas, contabilizando um descarte. Caso haja algum empate na pontuação do final do ranking das três melhores etapas, o desempate se dará com o quarto resultado. Caso o empate permaneça, o desempate se dará pela classificação da última etapa.

Premiação e agradecimentos

Tatiana conta que a premiação desta Segunda Etapa do Circuito Macaé Master Bodyboarding 2018 será a seguinte: Individual – Kits e Troféu para 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria; Equipes – Kits e Troféu para três equipes com maior pontuação no final do evento; Open – Kit e Troféu.

A atleta deixa registrado os agradecimentos especiais de todos os dirigentes e altetas de Bodyboarding aos patrocinadores e apoiadores: Kamona Surf Shop, Pena, Doce Forma, Bike Center, Pão de Mel Padaria, Flavia Tattoo, Fest Laser, Like Bodyboarder, Geladinho Glacée Gourmet, Habiller, Cris Lira Fisioterapeuta, Crow Cervejaria, Secretaria de Esportes de Macaé, Lisieux Joias, Mov Bodyboarding, Dona FiFi Sport Wear, G80, H-Skateboard, JR Suplementos, Revista RideIt e Jornal O DEBATE de Macaé.

Vencedores da primeira etapa

Os atletas com melhor colocação na Primeira Etapa, que aconteceu no dia 10 de março em Macaé. foram os seguintes: Musas – Tatiana Rodrigues; Legend – Marcelo Miranda; Grand Master – Guilherme Müller; Master – Alex Sandro; Sênior – Fábio Viana; Open – Thiago Barros.

Outras informações através do e-mail: macae.master.bodyboarding@gmail.com ou através das redes sociais Facebook – Macaé Master Bodyboarding – 2018.

Retorno às ondas

Atletas dos mares macaenses da década de 80, que pegavam altas ondas nas praias da cidade, retornaram às águas com suas pranchas com a mesma empolgação de antes. Nasce aí o Macaé Master de Bodyboard, que reúne os jovens da época considerados ‘ratos de praia’, resgatando o esporte por uma vida mais saudável e reforçando os laços de amizade.

Considerando que Macaé foi um celeiro dos grandes atletas de bodyboarding, a associação é formada por pais de família, profissionais, que simplesmente amam pegar onda.

Começando com apenas quatro integrantes, o Macaé Master de Bodyboard exibe atualmente um quadro de associados de mais de 100 participantes de Macaé da faixa etária entre 30 e 52 anos, e ainda vem incentivando atletas de Campos, Rio das Ostras, Cabo Frio, Rio de Janeiro e Niterói, Espírito Santo, São Paulo, entre outros.