Contrato firmado entre a Secretaria Especial de Modernização do Estado da SG e a FGV possibilitará a execução de instrumentos da Política Nacional de Modernização do Estado, como o Selo e o Indicador de Modernização.
A Secretaria-Geral e a Fundação Getúlio Vargas assinaram um contrato que irá viabilizar a execução de dois instrumentos da Política Nacional de Modernização do Estado, o Moderniza Brasil: o Selo da Modernização e o Indicador de Modernização do Estado (“Modernizometro”). A parceria tem por objetivo desenvolver e aplicar metodologia de triagem, análise, avaliação e monitoramento de iniciativas da modernização do Estado.
A contratação, que foi publicada no Diário Oficial da União no dia 25/3, é resultado dos esforços conjuntos do Gabinete do Ministro da Secretaria-Geral, da Secretaria Especial de Modernização do Estado (Seme) e da Secretaria Especial de Administração (SA).
O ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, esteve presente na assinatura e ressaltou a relevância do projeto para a administração pública e para a sociedade.
O Secretário Especial de Modernização do Estado (Seme), Eduardo Gomes, a Diretora de Estratégia, Padronização e Monitoramento de Projetos da Seme, Selma Foligne e o Coordenador-Geral do projeto pela FGV, Sérgio da Costa, também participaram da cerimônia de assinatura. No evento, foram apresentados objetivos, enfoque, ferramenta, avaliação, resultados esperados e periodicidade do Selo da Modernização, como também, do Indicador de Modernização do Estado.
Por Portal Novo Norte