Homem de 32 anos, se encontra internado no Hospital Público de Macaé, em estado grave
A Secretaria de Saúde de Macaé, confirmou na manhã desta terça-feira (17), confirmou o diagnóstico de um paciente de 32 anos, com o vírus H1N1. Segundo o prefeito da cidade, Aluízio Júnior, o homem se encontra internado em uma área isolada, e o estado de saúde do paciente é grave.
Em janeiro deste ano, uma gestante de 14 anos, que reside no bairro Aroeira, em Macaé, também foi diagnosticada com Influenza A, e chegou receber tratamento em um quarto isolado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), e inspirava cuidados.
Segundo informações da família da gestante, a adolescente reagiu bem o tratamento, chegou ter alta médica antes da divulgação do diagnóstico. Ainda de acordo com a família, semanas depois, uma equipe médica compareceu à residência da paciente para saber o estado de saúde da gestante, e informar que o diagnóstico deu positivo para H1N1.
A expectativa é que a família entre com ação judicial contra o município, já que os médicos teriam ditos anteriormente que a gestante não estaria com Influenza A, e que os profissionais da área de saúde teriam dado alta médica sem o resultado dos exames e a adolescente poderia ter morrido.