Veja qual dos dois é formado e tenha mais um motivo para amar a dupla
Os fãs da dupla Sandy e Junior têm um motivo a mais para se alegrar no ano de 2019. A dupla anunciou o retorno aos palcos com a turnê “Nossa História”. As filas para compra dos ingressos do show que acontece no dia 03 de agosto, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, já estão sendo formadas. Os ingressos variam de R$70 a R$520 reais. A volta da dupla foi muito comemorada, tanto que esteve nos Trending Topics do Twitter.
Mas, você sabia que não foi somente a carreira artística que eles se dedicaram? Um deles é formado em Letras. E para os fãs e admiradores da dupla, que tal se inspirar nos cantores e escolher uma graduação para concorrer através do Enem ou vestibular em uma instituição de ensino? Saiba qual dos dois artistas é formado e tenha mais um motivo para amar a dupla que conquistou o Brasil.
Sandy e Junior são formados em quê?
Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Campinas), Sandy conseguiu no final da sua adolescência se dedicar ao curso. Mesmo sem exercer a profissão, com o diploma, ela poderia atuar como professora, revisora de textos e com produção textual. Junior se dedicou somente o mundo da música, estudou até o colegial e não fez faculdade. Seguiu com produção musical quando a dupla anunciou o fim em 2017. Sandy seguiu a carreira de cantora.
Como é a faculdade de Letras
Com duração média de 4 anos, o curso de Letras é ofertado nas modalidades bacharelado ou licenciatura. O curso possui variações com enforque em diversos idiomas como o inglês e espanhol. O bacharel ao concluir o curso pode atuar como pesquisador, revisor ou tradutor. Já o licenciado pode ministrar aulas no ensino fundamental e médio. A graduação em Letras é bem diversificada e sua grade varia de acordo com a especialidade da graduação escolhida. Gostar de ler e escrever é importante para que deseja construir carreira nessa área.
Como é a faculdade de Música
Para quem deseja atuar no ramo musical, pode optar pelo curso de Música, disponíveis nas modalidades bacharelado e licenciatura. O bacharel pode trabalhar em concertos, gravações de trilhas sonoras e espetáculos musicais. Já o licenciado pode atuar nos ensinos fundamentais e médio ou nas escolas de músicas e instrumentos musicais.