O grupo agita a tarde do dia 7 de dezembro, com uma super roda de samba no Tênis Clube de Macaé – Sede de Praia
Deponta por aí mais uma edição do Samba da Vila, prometendo marcar mais um estrondoso sucesso, já que as mesas e os ingressos estão sendo vendidos rapidamente. A Roda de Samba do grupo vai rolar no sábado, dia 7 de dezembro, em clima de grande animação no Tênis Clube de Macaé – Sede de Praia, na Praia dos Cavaleiros, onde o Samba da Vila estará comandando a animação. A roda de samba terá a abertura com a participação especial de Nelson Rufino, João Martins e Vini Santa Fé.
O agito terá inicio às 15h, prometendo encher de animação a sede do Azul e Branco. A promoção é direcionada aos amantes do samba e cumpre a sua proposta de levar aos seus palcos as boas atrações artísticas. A classificação etária é de 16 anos.
A reserva de mesa e promoção de aniversariante do mês de dezembro devem ser feitas através do telefone (WhatsApp) 22-99922-5142, ou nos pontos de vendas Choperia Largadão (Centro), Cafundó (Bela Vista), Grife Multimarcas (Aeroporto), Tênis Clube Sede Social (Centro), ou com integrantes do Samba da Vila Choperia Largadão.
Reserva de Mesa e Promoção de Aniversariante do Mês pelo WhatsApp (22) 99922-5142
Serviço
Roda de Samba do Samba da Vila
Local: Tênis Clube Sede de Praia
Data: 7 de dezembro
Horário: 15h
Nelson Rufino
Nelson Rufino é compositor requintado, e suas melodias têm a levada baiana e suas letras encampam o universo carioca. Em 1962 veio pela primeira vez ao Rio de Janeiro para tentar a carreira de jogador de futebol, treinou em dois times cariocas, mas a saudade bateu mais forte. Suas composições foram gravadas por Roberto Ribeiro, Alcione e Zeca Pagodinho, entre vários outros.
O compositor baiano faz parte de uma pequena galeria de conterrâneos que, de sua terra, conseguiu influir no caldeirão do samba gerido a partir do eixo carioca. Ao lado de Ederaldo Gentil, Edil Pacheco, Tião Motorista e Batatinha, ele ultrapassou a barreira da latitude (e do preconceito) e foi gravado por Roberto Ribeiro (Todo Menino É um Rei, Tempo Ê), Nara Leão (Nonô), Zeca Pagodinho (Verdade), Alcione (Aruandê), além de Elza Soares, Maria Bethânia, Martinho da Vila e Neguinho da Beija Flor, entre outros.
Considerado um dos mais célebres sambistas baianos, Nelson Rufino é mais conhecido por suas composições do que como cantor. São dele sucessos como “Verdade”, espécie de hino de Zeca Pagodinho, “Pago pra Ver”, também gravada por Zeca, música de trabalho de seu acústico MTV, e “Todo Menino É Um Rei”, uma das mais conhecidas do repertório de Roberto Ribeiro. Em 2003, Rufino lançou “Cadê Meu Amor”, apenas o quarto disco de sua carreira, que passa dos 30 anos, em mais de 60 de vida, que lhe valeu o prêmio de Destaque do Samba de 2003, concedido pelo programa Samba.Com, comandado pela sambista Dorinna.
João Martins
Um dos grandes nomes da nova safra de sambistas da Lapa, João Martins começou sua carreira com apenas 14 anos e nesse espaço de tempo já fez parte de importantes rodas de samba do Rio de Janeiro como Cacique de Ramos e Tia Ciça e ainda Samba Luzia, Beco do Rato e Clube Renascença. Multi-instrumentista, participa de gravações tanto como percussionista quanto como banjista/cavaquinista (Ovídio Brito, Batuque na Cozinha, Galocantô, Samba na Fonte). Como compositor teve músicas gravadas pelos grupos Galocantô, Samba com Atitude e Deu Branco, além de Wantuir e Renato Santos. Filho do músico e produtor Wanderson Martins, João está lançando seu primeiro disco Juízo que dá samba com 12 sambas inéditos e autorais contando com a participação da grande dama Dona Ivone Lara e do Grupo Galocantô.
Samba da Vila
O Samba da Vila foi criado por um grupo de amigos, com o intuito de resgatar o verdadeiro ambiente familiar de samba para nossa cidade. Por outro lado, o projeto visa a valorização do ritmo bem brasileiro, ao mesmo tempo que valorizando o sambista.
O projeto começou de maneira simples e despretenciosa, e foi crescendo e tomando maiores proporção, até chegar hoje com a previsão de receber mais de mil pessoas.