O evento acontece sábado (9) com um super show do Grupo Samba da Vila no Centro Cultural Rinha das Artes
Os enamorados da cidade têm encontro marcado neste sábado (9), celebrando o Dia dos Namorados antecipadamente. É o projeto Samba da Vila, que promete embalar a animação com uma edição especial pelo Dia dos Namorados. O agito acontecerá no Centro Cultural Rinha das Artes, ao som do Grupo Samba da Vila, garantindo um clima inesquecível de roda de samba.
A promoção terá início às 16h, transcorrendo em meio a clima de grande animação até a meia noite com um super repertório de muito samba no pé, sob o comando do Samba da Vila, contando ainda com a participação do cantor Sandro Martins.
Mensalmente, o agito é direcionado aos amantes do samba e cumpre a sua proposta de levar aos seus palcos as boas atrações artísticas. A classificação etária é de 18 anos.
Os ingressos para o evento estão sendo vendidos a todo vapor. O ingresso custa o valor de R$ 15 e pode ser adquirido nos seguintes pontos de vendas: Choperia Largadão (Centro), Boteco do Ivair (Visconde), Bar aqui dá Samba (Visconde), ou com os integrantes do Samba da Vila.
Serviço: Projeto Samba da Vila – Especial Dia dos Namorados
Data: 9 de junho
Local: Centro Cultural Rinha das Artes – Rua Dr Júlio Olivier, 633, Centro
Horário: Das 16h às 12h
Ingressos: R$ 15
Atual formação
O Grupo Samba da Vila apresenta uma nova formação, ganhando força com o músico Diego Cabral (cavaco e voz), e somando seu talento aos seguintes integrantes: Netinho Carvalho (reco-reco e voz); Badô (banjo); Finamor (violão); Niltinho (tantan); Fransergio (pandeiro).
Diego Cabral
O novo integrante do Grupo Samba da Vila, Diego Cabral, é cantor e compositor nascido e criado em Santa Maria Madalena, região serrana do Rio de Janeiro, e tem a música na veia desde criança. Aos 14 anos, começou a tocar cavaquinho e a compor sambas de enredo e foi morar no Rio de Janeiro, onde mergulhou no universo do samba em sua essência. No Morro da Mangueira, o músico aprendeu a arte do partido alto e nessa vertente apresenta em rodas de samba um grande repertório, que passa pelos maiores ícones do gênero. Participou de várias disputas das Escolas de Samba Estação Primeira de Mangueira e Viradouro, e em outras agremiações carnavalescas.
Samba da Vila
O Samba da Vila foi criado por um grupo de amigos, com o intuito de resgatar o verdadeiro ambiente familiar de samba para nossa cidade. Por outro lado, o projeto visa a valorização do ritmo bem brasileiro, ao mesmo tempo que valorizando o sambista.
O projeto começou de maneira simples e despretenciosa, e foi crescendo e tomando maiores proporções, até chegar hoje com a previsão de receber mais de mil pessoas por evento.