Academia Samara Jardim mostra o resultado do seu eficiente trabalho através dos expressivos talentos que brilham nos pódios 

A Academia Samara Jardim ganha evidência nos cenários municipal, estadual e nacional, sob responsabilidade de Samara Jardim, formando grandes campeões de karatê e expressivos talentos do esporte macaense, destacando-se pelo enorme pontencial de brilharem nos pódios, ao conquistarem as maiores vitórias e medalhas.

“A Academia Samara Jardim sempre representou nossa cidade em níveis municipal, estadual, nacional e internacional e agora, com o Karatê que se tornou Olímpico não poderíamos ficar de fora. Com isso os treinos precisam ser intensificados, numa luta diária para conseguirmos acompanhar o calendário oficial da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e da Confederação Brasileira de Karatê (CBK)”, declarou a mestre do karatê, Samara Jardim.

Ela aproveita para ressaltar que a Academia Samara Jardim é a única agremiação de Macaé oficialmente legalizada nessas competições oficiais. E somente as duas entidades CBK e FKERJ são ligadas ao Comitê Olímpico. “Daí vem a exigência de que nossos atletas precisam se dedicar cada vez mais pensando em um dia nos representar em uma Olimpíada. Hoje eles já carregam o nome de nossa cidade em nível brasileiro”, frisou Samara.

Os grandes campeões

Com largos sorrisos e o coração transbordando orgulho, Samara Jardim destaca os atletas campeões de sua academia, que lutaram e subiram ao pódio com brilhantismo. São eles: Bernardo Barbosa, de sete anos, que conquistou o título de Campeão Estadual 2017 /2018 (kumite e kata); Lorran Laurindo, de seis anos, que se tornou Vice-Campeão Estadual 2018 (kata e kumite); João Pedro Ferreira, oito anos, que foi classificado em 3º lugar no Estadual (kumite e kata); Akilys Cardoso, oito anos, que é Campeão Invicto 2017 (kata e kumite); e Campeão 2018 (kata e kumite); Luan Araújo, categoria 12/13 anos, Campeão 2017 e Vice 2018 (kumite e kata); Tais Menezes, de 14 anos, Campeã Invicta 2017 (kumite) e 4ª colocada em 2018 (kata); Nobia Vieira Invicta Master 2017 e 2018 (kata e kumite).

Próximo desafio

Samara conta que os atletas da academia participaram de três etapas seletivas no Estado do Rio de Janeiro para a classificatória do Zonal de Karatê no Rio de Janeiro, que será realizada de 5 a 8 de julho na Cidade Olímpica – Arena 1. A mestra informa que os atletas macaenses precisam chegar entre os três primeiros lugares para terem a chance de competir a final do Brasileiro em Minas Gerais. “Temos atletas de seis anos a master (acima de 40 anos), que vão representar Macaé no evento. Cada competição é um desafio, pois o nível dos atletas só aumenta em cada disputa”, frisou ela.

Zonal de Karatê

Realmente, o foco dos atletas no momento é o Zonal de Karatê, Para tanto, os karatecas intensificam o ritmo de treinos e de preparação técnica. “Vamos para o Zonal com a esperança de fazermos nosso melhor para representar nossa cidade e nosso Estado. Cada dia que passa temos mais praticantes em Macaé”, afirmou Samara Jardim, lembrando que o atleta Diego Moraes já está classificado para a final do Brasileiro em Minas Gerais, que foi destaque no programa da Globo Esporte Espetacular.

“Na verdade, como técnica só tenho a agradecer aos alunos, atletas e familiares pela confiança ao meu trabalho e acima de tudo a dedicação de cada um em busca da vaga na Seleção Brasileira Olímpica. E como técnica da Seleção Estadual estou muito grata, pois já foram vários títulos conquistados este ano, apesar das dificuldades, vamos pelo caminho correto. Karate 2020!”, concluiu Samara.