Maior evento de educação internacional da América Latina terá presença de instituições de ensino portuguesas e representação de diversos países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Canadá
A cidade do Rio de Janeiro receberá nos dias 14 e 15 de março, em Copacabana e Barra, o maior evento de educação internacional da América Latina: o Salão do Estudante. Serão 100 instituições de ensino representadas de diferentes países, o evento é uma oportunidade para estudantes brasileiros que buscam especialmente cursos de graduação e pós-graduação, além de opções de intercâmbio e aprendizado de idiomas. O evento será realizado em mais cinco capitais: São Paulo (11 e 12 março), Brasília (17 de março), Salvador (19 de março), Curitiba (21 de março) e Belo Horizonte (23 de março).
A edição deste ano terá como país de honra Portugal, que contará com grandes instituições, entre universidades como Coimbra, Porto, Lisboa e Católica, institutos politécnicos e universidades privadas. A presença portuguesa reforça a forte relação histórica e cultural entre o Brasil e Portugal e abre portas para novas oportunidades de intercâmbio e cooperação entre as instituições de ensino dos dois países.
Vale ressaltar que, desde 2014, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aceito pelas universidades portuguesas como forma de ingresso. Isso significa que, caso os estudantes brasileiros obtenham notas suficientes, podem tentar ingressar em instituições portuguesas sem a necessidade de prestar outros exames de admissão. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca estudar no exterior e ter uma experiência acadêmica internacional.
Além das instituições de ensino superior portuguesas, o evento reunirá representantes de diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, Holanda,Irlanda, Itália, Noruega, e Reino Unido.
Embora o Salão do Estudante deste ano tenha um enfoque maior em instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação, o evento também contará com opções de cursos de línguas, ensino médio e outras modalidades de ensino.
No dia 14 de março, o evento será realizado no Hotel Fairmont Rio de Janeiro (Copacabana) e dia 15 de março, no Windsor Barra, e terá entrada gratuita para os visitantes, com oportunidades para os estudantes brasileiros poderem conhecer as opções de ensino internacional disponíveis e tirar dúvidas com os representantes das instituições presentes.
O Salão do Estudante é uma oportunidade única para estudantes brasileiros que buscam novas experiências de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. Com a presença de representantes de diversas instituições de ensino de diferentes países, os visitantes poderão conhecer de perto as opções de cursos e programas oferecidos, além de ter acesso a informações sobre bolsas de estudo, processos seletivos e outras oportunidades de intercâmbio.
SERVIÇO:
Salão do Estudante 2023
São Paulo – 11 e 12 de março
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista
Horário: 14h às 18h30
Rio de Janeiro – Copacabana – 14 de março
Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro
Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Horário: 15h às 18h30
Rio de Janeiro – Barra – 15 de março
Local: Windsor Barra
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Horário: 15h às 18h30
Brasília – 17 de março
Local: Centro de Convenções Brasil 21
Endereço: SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul
Horário: 15h às 18h30
Salvador – 19 de março
Local: Fiesta Convention Center
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara
Horário: 14h às 17h30
Curitiba – 21 de março
Local: Qoya Hotel Curitiba
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel
Horário: 15h às 18h30
Belo Horizonte – 23 de março
Local: Mercure Lourdes
Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes
Horário: 15h às 18h30
SALÃO DO ESTUDANTE
O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Entre cerca de 120 expositores, representando mais de 200 instituições de ensino no exterior, o evento reúne variedades de cursos para quem procura a melhor faculdade internacional ou simplesmente quer fazer um curso de idiomas. Há oportunidades fora do país para todos os gostos e idades.
Divulgação Rojas Comunicação