O início dessa briga aconteceu quando a Disney parou de anunciar na plataforma X (o antigo Twitter), agora sob o comando de Musk
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, decidiu tirar o aplicativo Disney+ de todos carros da marca. Essa decisão veio depois de um desacordo com Bob Iger, o grande comandante da Disney. A desavença entre os dois ficou clara em um evento recente do jornal New York Times, no final de novembro, onde as diferenças entre Musk e Iger foram expostas publicamente.
O início dessa briga aconteceu quando a Disney parou de anunciar na plataforma X (o antigo Twitter), agora sob o comando de Musk. Isso foi motivado por um estudo que mostrava os anúncios da Disney perto de conteúdos extremistas na rede social. Musk, que defende a liberdade total de expressão no X, não concorda com essa postura dos anunciantes, incluindo a Disney, que se mostraram preocupados com a associação de suas marcas a esses conteúdos.
Embora a Tesla não tenha dado muitos detalhes sobre o porquê de ter tirado o Disney+ dos seus carros, os donos dos veículos logo notaram a falta do aplicativo. Outros serviços como Netflix e Hulu continuam lá, mas o Disney+ sumiu, o que mostra que a briga de Musk com a Disney está afetando os usuários dos carros Tesla. Por outro lado, os clientes ainda conseguem acessar o Disney+ pelo navegador do carro, mesmo sem o atalho direto.