Foto: Divulgação

Área se expande no CMA com aumento da relevância do setor no país

O Campos Mello Advogados (CMA) anuncia a chegada de Rogerio Campos como novo sócio da área de Energia e Recursos Naturais, área de forte atuação do escritório e, atualmente, um dos setores mais estratégicos para o Brasil. Com Rogerio Campos, o CMA eleva o número total de sócios para 44, consolidando a relevância da banca no país. Fundado há 42 anos, o Campos Mello é reconhecido pelo modelo full service e atua em parceria com a DLA Piper, um dos maiores escritórios do mundo.

A chegada de Rogerio Campos destaca a relevância e a expansão do escritório no setor de energia e recursos naturais. A experiência do novo sócio inclui as áreas de petróleo e gás, navegação, defesa e segurança, com assessoria a clientes brasileiros e estrangeiros. A atuação abrange ainda o direito societário e contratual, prestando suporte a diversas empresas de energia e infraestrutura no Brasil e no exterior, incluindo processos licitatórios e para aquelas que estão se estabelecendo no país. Além disso, Rogerio Campos é reconhecido por sua experiência em Direito Marítimo, oferecendo soluções em várias operações, incluindo aprovações e registros regulatórios para empresas de navegação e suas respectivas bandeiras, sejam elas brasileiras ou estrangeiras.

Com 20 anos de experiência profissional, Rogerio Campos foi associado e sócio durante 12 anos em outro renomado escritório de advocacia antes de retornar ao CMA, onde atuou previamente como associado por um ano. Foi ainda associado internacional no escritório Paul Hastings, LLP, em Nova York. Desde 2018, recebe reconhecimento internacional em setores como Energia, Bancário e Financeiro, Projetos e Infraestrutura. A formação acadêmica do sócio inclui curso de Direito Internacional de Petróleo e Gás, Contratos e Negociação oferecido pela Rocky Mountain Mineral Law Foundation (RMMLF) e pela Associação Internacional de Negociação de Petróleo (AIPN), em Houston. É pós-graduado em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV-RJ.

“Espero contribuir com minha vivência para o crescimento do CMA me juntando ao talento dos sócios Alexandre Calmon, Marcelo Frazão, Fabiano Gallo e João Marçal Martins para nos consolidarmos cada vez mais como referência não só em Energia e Recursos Naturais, mas também em Marítimo e como um escritório full service”, comemora Rogerio Campos.

“A chegado do Rogerio reforça nosso projeto de crescimento dentro dos diversos mercados atendidos pela nossa prática de Energia e Recursos Naturais. O Rogerio é uma grande adição ao nosso time dedicado aos setores de Petróleo e Gás Natural e Indústria Naval, agregando também à nossa já destacada atuação em processos licitatórios da Petrobras”, cita Alexandre Calmon, Sócio e Co-head Global do Setor de Energia e Recursos Naturais do escritório.

O Campos Mello mantém alta performance em várias áreas de grande tradição. “Estamos nos destacando de forma especial nas áreas que estão em alta no país, como a de Energia e Recursos Naturais. O tempo todo estamos atentos ao movimento da economia do Brasil e em mudanças regulatórias para aprimorar cada vez mais a assessoria aos nossos clientes”, finaliza Fabio P. Campos Mello, sócio-administrador do CMA.

Sobre o Campos Mello Advogados
Com presença global, o Campos Mello Advogados é um escritório full service que oferece soluções seguras, inovadoras e efetivas para o crescimento contínuo dos negócios de seus clientes. Há 42 anos no mercado brasileiro, o CMA tem cooperação internacional com o DLA Piper, um escritório de advocacia global com sede em mais de 40 países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. O CMA construiu sua sólida reputação, prezando pela ética, transparência, excelência jurídica, valorização de seus profissionais e superação das expectativas de seus clientes nos mais diversos segmentos da indústria e da economia do país.

Informações à Imprensa
CDN Comunicação
flavia.pinho@cdn.com.br