Rock com Elas agita o sábado na cidade

0
722

O Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel realiza a festa Rock com Elas, no Glória Center, no sábado (25)

Uma noite de muito agito e animação vai rolar no sábado (25), colocando em evidência o melhor ritmo de rock’in Roll. Tudo acontecerá por conta do Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel e do Esquadrão V2, que juntos incrementam a realização do evento ‘Rock com Elas’. A festa terá lugar no Glória Center, no Bairro da Glória, sob o comando das Bandas Shout e da Drenna Rock.

A programação terá início às 18h, quando irá se apresentar a Banda Shout com a cantora Gabi Malagueta executando um repertório Rock e Pop dos anos 80; seguida da banda Drenna Rock, banda criada em 2009, e já tendo participado de grandes eventos como Circuito Banco do Brasil, abrindo shows para Pitty e Red Hot Chili Peppers, Festival Planeta Rock e acaba de retornar de uma turnê nos Estados Unidos, onde tocou em casas noturnas em Nova York.

“Acreditamos que haverá uma aceitação muito boa por parte do público, principalmente pelas vozes femininas na Banda Shout (2 vocalistas) e a Drenna e Banda apresentando o melhor do Rock, Pop e músicas autorais, com repertório que agrada a jovens e apreciadores mais adultos. Estão todos convidados e a entrada é franca”, declarou um dos fundadores do Motoclube, Paulo César Gomide.

Banda Shout

A banda Shout teve seu início em 2015 com a intenção de trazer à região um repertório lado B do pop rock dos anos 80. Sabe aquelas músicas que você ouvia na rádio e que embalavam suas aventuras? Então, você vai poder curtir essa viagem com o show da Shout.

Inicialmente liderada pela vocalista Rafaella Souza, agora a Shout tem os vocais comandados pela Gabi Malagueta e Tamires Menegussi. Na guitarra André Alves, teclados Alexandre Guimarães, baixo Edno Fernandes e bateria Cesar Silveira. Além do repertório diferenciado, a banda tem um tributo super especial à banda Pink Floyd! Venha viajar com os Clássicos de grandes bandas como tears for fears, INXS, Steve Wonder, the cult e muito mais!

Drenna Show

A cantora e guitarrista Drenna está à frente da banda de mesmo nome. Conhecidos na cena desde 2009, começaram seu percurso no Complexo do Alemão, Bairro de Inhaúma – subúrbio do Rio de Janeiro – com a proposta de unir rock, performance e paixão. Passaram por casas renomadas como Circo Voador, Imperator, Teatro Rival, Teatro Odisseia, Lona Cultural da Maré, Arena Jovelina Pérola Negra e Arena Chacrinha.

Eles já dividiram o palco com bandas consagradas como Pitty, Frejat, MGMT, Paramore, King of Leon e Andy Mckee. Em 2010 lançou seu primeiro trabalho autoral, de produção totalmente independente gravado no estúdio do músico Marcelo Yuka (Estúdio Observatório de Ecos). O músico também fez uma participação no disco tocando teclado na música “Gelo Coração”. Desse disco, lançou seu primeiro vídeo-clipe com a música “A porta”, que ultrapassou à marca de 25.0000 views no youtube.

O ano de 2013 viria a marcar uma nova fase da banda com o início do movimento Engaja Rock, cujo objetivo era reunir o cenário roqueiro do Rio. Nesse projeto Drenna contou com a presença de nomes como Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Billy Brandão (Frejat e Erasmo) Gabriel (Autoramas) e Arnaldo Brandão. Drenna também foi convidada a participar do programa “VIDA DE ROCKEIRA“, produzido pelo canal BIS, permitindo a cantora a ter uma projeção nacional. Em 2014 lançou um EP de quatro músicas intitulado “Verdades”. Com um show após o outro, culminou com o prêmio Fejacan e o convite para abrir grandes festivais como o Circuito Banco do Brasil, que contou com shows de grandes artistas nacionais e Internacionais e lhe rendeu ótimas críticas.

Drenna foi a grande campeã do Festival Planeta Rock 2016, em São José do Rio Preto (SP). O Planeta Rock é um dos maiores festivais de São Paulo, com bandas participantes de todas as regiões do Brasil, e público estimado de 15 mil pessoas por dia de evento, tendo headlines como: Raimundos, Biquini Cavadão, Titãs e Cpm 22. Atualmente está trabalhando na divulgação de seu mais recente álbum intitulado “Desconectar”, gravado no estúdio Toca do Bandido, um dos maiores estúdios do Brasil.

Eu, Gata e Cão fiel”

O Motoclube “Eu, Gata e o Cão Fiel” surgiu em decorrência de duas propostas interessantes: firmar amizade entre pessoas e ganhar o mundo viajando. Assim, a ideia de fundar um motoclube surgiu de Marilena Carvalho e o marido Paulo César Lima Gomide. E em 17 de abril de 2005 foi oficialmente criado o Motoclube ‘Eu, Gata & Cão Fiel’, com a proposta de unir amigos, para se confraternizarem e viajarem. Naquela ocasião, existiam como componentes dois casais, Gomide/Lena e Maroti/Juju. Ficou definido que no Motoclube, não existiriam obrigações, já que viviam em constante cobrança em seus cotidianos.

Aos poucos, outros amigos foram aderindo à proposta e hoje ele conta com mais de 30 componentes efetivos, além de companheiros/companheiras. As reuniões acontecem para confraternização, em torno de viagens. Já rodaram mundo.

Lena faz questão de ressaltar que o Motoclube foi criado com o intuito de reunir amigos em torno dos ideais de amizade, companherismo, viagens de moto e solidariedade. Em torno desses objetivos, habitualmente participa de campanhas de solidariedade em favor dos menos favorecidos.

Segundo a Presidente Lena Gomide, os integrantes do Motoclube Eu, Gata & Cão Fiel já viajaram por todo Estado do Rio, participaram de diversos eventos no Espírito Santo, circulando ainda pelos Estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além de alguns países, como Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Itália, Espanha e Portugal, entre outros.


Os organizadores Lena e Gomide e um grupo de motociclistas da cidade apostando no sucesso do evento