Vereador propõe à Infraero assinatura de carta-compromisso para realização de obra
A prioridade na contratação de mão de obra local, na execução das obras de reforço da pista do Aeroporto de Macaé, foi proposta pelo vereador Robson Oliveira (PSDB) à Infraero, através de assinatura de carta-compromisso referente à execução das obras de reforço da pista do Aeroporto de Macaé.
A proposta foi defendida através do requerimento 334/2018, aprovado ontem (15) em plenário. A ideia de Robson é garantir que 70% das oportunidades de trabalho, geradas durante o prazo de execução da obra, sejam ocupadas por profissionais capacitados que residem em Macaé.
“Mais de 30 mil postos de trabalho foram fechados na cidade em três anos. Precisamos criar oportunidades para que essas pessoas possam ter acesso ao mercado. Teremos, a partir do dia 1º de junho, a execução desse importante projeto que pode ser realizado com a participação dos nossos trabalhadores”, defendeu Robson.
O projeto, orçado em R$ 24 milhões, prevê uma série de intervenções estruturais na pista do Aeroporto, permitindo assim que Macaé retorne à rota dos voos regionais no país.
“Vivemos um momento importante, que possibilita à nossa cidade ter acesso a uma nova logística importante para a economia. Aos poucos, Macaé vai se reerguer. E nós, como representantes do povo, precisamos pensar e criar espaços para que a nossa sociedade participe de forma efetiva desse novo processo. Por isso iremos a Infraero com o requerimento em mãos, buscando firmar essa carta-compromisso, abrindo oportunidades para a mão de obra de Macaé”, defendeu Robson.
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo plenário.