Robson Oliveira apresenta nova estratégia para segurança pública

1
396
Vereador Robson Oliveira apresenta ao governo proposta para combater criminalidade

Vereador propõe ao governo criação de central para monitoramento e apuração de ocorrências criminais

Macaé poderá ser a primeira cidade do interior do Estado a contar com uma central de monitoramento e apuração de ocorrências em tempo real, através da integração de todas as forças de segurança pública.

A proposta foi apresentada por Robson Oliveira (PSDB) ao governo municipal e segue uma das estratégias do município de conceder à Guarda Municipal novas atribuições, como o porte de arma durante o trabalho, através de um convênio proposto junto a superintendência regional da Polícia Federal.

De acordo com a proposta de Robson, o governo municipal pode criar a Central de Integração da Segurança Pública, um espaço que reúne não apenas a Guarda, mas as Polícias Militar, Civil e Federal, unindo forças no combate à criminalidade na cidade. “A Central atuaria como um ponto de apoio para a nossa população, sendo o caminho para a ocorrência de crimes e de suporte às vítimas. Através da experiência e da atribuição de cada força de segurança, é possível dar uma resposta mais rápida à sociedade, reduzindo assim o avanço da mancha criminal”, disse Robson.

A proposta de criação da Central será apresentada por Robson, em forma de requerimento, na Câmara de Vereadores. No retorno dos trabalhos em plenário do Legislativo, o vereador repudiou a decisão da secretaria estadual de Segurança Pública, sob intervenção do Exército, em não encaminhar novas viaturas para o 32º Batalhão da PM de Macaé. “É lamentável que, mesmo conhecendo de perto as demandas da nossa segurança, a Intervenção Federal não contemplou o nosso batalhão com as novas viaturas”, apontou Robson.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente proposta. Macaé tem que mostrar trabalho. Chega de roubar os royalties. A insegurança pública é por causa de promessas de empregos que nem sempre são atendidas. A violência só tende aumentar. O petróleo ainda é o maior combustível.

Comments are closed.