Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macaé, Riverton Mussi e Dr. Luis da Penha - Divulgação

O pré-candidato a Prefeito de Macaé se reuniu com correligionários e apoiadores após seu nome ser indicado à Prefeitura de Macaé pela coligação PDT e PTC

É dada a largada das eleições 2020. Convenções partidárias realizadas, legislação eleitoral cumprida, e a sorte está lançada. Começa neste domingo (27) a campanha eleitoral, quando os macaenses definirão os rumos do município. O período se estende até dia 15 de novembro quando ocorrem as eleições.


Neste sentido, o nome de Riverton Mussi foi oficilizado em convenção como pré-candidato a Prefeito de Macaé, semana passada, juntamente com Dr. Luis da Penha como vice-prefeito, numa coligação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Trabalhista Cristão (PDC).


“É com grande alegria que tive meu nome, junto do meu amigo Dr. Luís da Penha, aprovado em convenção, por unanimidade, como pré candidato a Prefeito e Vice Prefeito, respectivamente. Vamos à luta!”, declarou Riverton, que confirma a sua participação nesta dsputa pela sucessão municipal, apesar da informação de que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ter negado liminarmente o seu pedido de Habeas Corpus. De fato, ele continua cuidando do registro da candidatura e devendo concorrer subjudice com recurso às instâncias superiores.

Na mesma convenção foram escolhidos os nome dos pré-candidatos a vereador, que são os seguintes: Isabel Cristina (Tia Bebel), Vanusa Bahiana, Eliane da Cooperativa, Mayla Soares, Eliete Dorcas, Bamba, Suzana Cristina, Van Van, Carlos Ribeiro, Genésio Filho, Salvador da Empilhadeira, Viana, Pastor Antonio Pedro, Maicon Caldeira, Tunico, Professor Guto Garcia, Marlon Lima, Daniel da Aposentadoria, Ricardo Salgado, Filipe Machado, Dr. Luciano Curty, Carlinhos Peixeiro, Rogerinho do Esporte, Rafael Amorim, Sargento Sueiro.


“Ainda em êxtase pela quantidade de carinho e afeto que recebi na convenção do PDT/PTC, dia em que fui escolhido como pré candidato a prefeito ao lado do meu amigo e agora pré vice prefeito, Dr° Luís da Penha. É muito gratificante saber que, mesmo depois de tanto tempo ‘distante’, as pessoas ainda nutrem esses sentimentos por mim. A política me trouxe muitas decepções, mas me trouxe infinitas amizades e isso me enche de forças para continuar, e tenho certeza que estou no caminho certo”, concluiu o pré-candidato.


Riverton Mussi nasceu em Macaé em 8 de maio de 1963. Formado em Educação Física pela Faculdade Castelo Branco, começou sua vida pública aos 25 anos, quando em 1989, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Esportes de Macaé. Fundou o Programa de Iniciação Desportiva (Pides), que continua em funcionamento com o objetivo de promover a inclusão social através da prática desportiva, ocupando o tempo das crianças quando não estão na escola. Foi prefeito de Macaé por dois mandatos consecutivos.