Dois shows pirotécnicos com fogos de artifício coloridos vão celebrar a chegada de 2022, em dois pontos específicos de Macaé. Na Praia do Pecado, os fogos serão entre os quiosques um e dois, com duas balsas que serão posicionadas a 500 metros da faixa de areia. Já na Praia da Barra, uma balsa – também a 500 metros da faixa de areia – brindará o Ano Novo com fogos, na reta em frente ao Estádio Cláudio Moacyr.Os fogos terão 12 minutos de duração e não haverá shows musicais.
“O governo tomou a decisão de não fazer evento musical em virtude da pandemia, mas fazer uma queima de fogos simbólica”, destacou o secretário de Turismo, Léo Anderson, que se reuniu nesta quarta-feira (22) com secretários e representantes das pastas de Cultura, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Ordem Pública, Guarda Municipal, Defesa Civil e Posturas para definir os detalhes da virada de ano.
O Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, explicou que, nos Cavaleiros, a orla estará fechada para trânsito de veículos, do posto 1 ao posto 2 a partir das 8h do dia 31. Já a orla da Praia do Pecado estará fechada para estacionamento a partir das 5h. E às 20h, na entrada do bairro Pecado, haverá uma barreira permitindo acesso de veículos apenas para moradores.
“Transeuntes poderão circular à vontade”, reforçou o secretário de Turismo.A Defesa Civil vai dar suporte próximo ao deck da orla da Praia dos Cavaleiros, que está em reforma. Uma blitz com apoio da Polícia Militar, Mobilidade Urbana e Guarda Municipal vai controlar veículos em toda a orla a partir das 10h.Os ônibus vão parar de circular dentro da orla da Praia do Pecado às 18h do dia 31. Já a SIT vai reforçar os ônibus extras até 3h da manhã.
Outro detalhe definido na reunião é que o Terminal da Lagoa será utilizado para embarque e desembarque de passageiros de táxi e aplicativos de transporte privado. Duas ambulâncias da secretaria de Saúde darão o suporte na Praia do Pecado e outras duas estarão na Barra.