Um dos assuntos discutidos no evento foi a preocupação do aumento de roubos de rua no município. A PM garantiu combater esse crime
Os membros do Conselho Comunitário de Segurança de Macaé se reuniram na noite da última quarta-feira (30), no auditório da Cidade Universitária, na Granja dos Cavaleiros.
De acordo com o vice-presidente do Conselho de Segurança, José Silva, foram discutidas formas que inibam a violência no município. “Discutimos a questão do fortalecimento da política junto aos conselhos e outras instituições e fizemos um breve relato sobre as demandas, como combate ao tráfico de drogas – que vai ser permanente-, reforço no policiamento entre o bairro Imbetiba e o Centro da cidade e criação de grupos de whatsapp entre a Polícia Militar e representantes de cada associação de moradores dos bairros.
O comandante do 32º BPM de Macaé, tenente coronel, André Henrique Oliveira, foi apresentado durante a reunião e falou de novas propostas e ações, e uma delas a chegada de nova frota prevista para o mês de julho deste ano.
Outro assunto discutido na reunião foi uma operação de choque de ordem na região serrana de Macaé, em combate à poluição sonora nos bares. A ação vai contar com apoio da PM, Ordem Pública e Postura.
O comandante do 32º BPM, que assumiu o cargo no dia 19 desse mês, informou que uma questão preocupante é com o aumento do roubo de rua.
“É importante o registro na delegacia, com a hora e o local que aconteceu. Isso favorece a dar a direção do trabalho e a visão do que está sendo registrado. Estamos trabalhando para vencer a escassez de recursos. Vamos nos utilizar da sessão de análise criminal, aplicando o efetivo nos locais de alta incidência. Além disso, manter maior contato com a população pelas redes sociais. Já estamos com uma atenção especial e reforçando o policiamento nos bairros de Imbetiba, Cancela Preta, Praia Campista e Cajueiros”, explicou o tenente-coronel André Henrique Oliveira.