Rui Porto Filho/Secom

Macaé tem se tornado destino turístico no Réveillon. O município possui atrativos diversos que vêm caindo cada vez mais nas graças dos moradores e turistas. Orla bem urbanizada, a segunda maior rede hoteleira do estado e um polo gastronômico que contempla todos os gostos. Como se não bastasse tudo isso, a cidade prepara uma programação especial, com shows, DJs e fogos pirotécnicos.

Para celebrar a chegada da nova década, empresários do ramo gastronômico local estão preparando esquemas especiais para a virada. No Restaurante Picanha do Zé, por exemplo, a mesa para duas pessoas terá direito a uma Picanha Mista ou Bacalhau à Gomes de Sá e uma garrafa de espumante.

No Ô Zé Gastronomia, o custo por pessoa é de R$ 290 (já no terceiro lote), haverá buffet com mesa de frios, entradas, ceia, sobremesas e mesa de frutas. Crianças até 5 anos não pagam, e de 5 a 10 anos, pagam a metade do valor. Acima de 10 anos, valor normal.
Para dar as boas-vindas para 2020, a secretaria Adjunta de Turismo anunciou que haverá 12 minutos de show pirotécnico. Serão 8 toneladas de fogos, quase o dobro do ano passado, que foi de 4,2 toneladas. Os fogos serão distribuídos em três balsas grandes, que ficarão ancoradas a 400 metros da orla, entre os postos 1 e 2. Na praia, as atrações serão: Glauco Zulo, Andréa Martins, Bira Bello e Dj Tássio Duarte.