Repensar organiza Fórum de Segurança Pública em Macaé

0
984
Subcomandante Operacional do BPRv, major Daniel Frederico, ao lado dos representantes das instituições

Programação do Fórum, que acontecerá na cidade no final de outubro, foi discutida durante a reunião

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13), na sala da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), representantes das instituições que compõem o Repensar Macaé se reuniram com o Subcomandante Operacional do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), major Daniel Frederico para definir a programação do Fórum de Segurança Pública que acontecerá na cidade no final de outubro.

Temas como a necessidade do reforço do efetivo do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), renovação da frota de viaturas, mais infraestrutura para as delegacias da Polícia Civil e operações estratégicas em trechos da BR-101 entre Macaé e o Rio de Janeiro, foram apontados como prioritários pelos empresários que definem a Segurança Pública como fundamental para a recuperação da economia da região.

“A proposta é trazer para Macaé os representantes de todas as instituições da segurança pública, para discutir soluções para questões sensíveis à rotina das empresas locais. Acreditamos que conseguiremos resultados objetivos”, disse Francisco Navega, presidente da ACIM.

Para a realização do Fórum, o Repensar convidará representantes das Polícias Militar, Civil e Federal, além do Ministério Público e do Judiciário. A reunião contou com a participação do coordenador da Comissão Municipal da Firjan, Evandro Cunha, o presidente do Conventions and Visitors Bureau (CVB) de Macaé, Guilherme Abreu, do diretor da Sociedade de Engenheiros do Petróleo (SPE), José Walmir e do representante da Associação Macaense de Contabilistas (Amacom), Adail Costa Júnior.

O Repensar Macaé conta também com a participação da Rede Petro-Bacia de Campos, Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro) e da International Association of Drillings Contractors (IADC).