No último domingo, o clube realizou uma seletiva para a escolha de novos atletas que irão se juntar à equipe
Depois de apresentar oficialmente a nova comissão técnica, o Macaé Oilers segue no processo de reformulação e renovação para a temporada 2020, quando disputará o Campeonato Estadual e a Divisão de Acesso da Liga BFA.
No último domingo (8), aconteceu a seletiva para a escolha e novos atletas que irão integrar o elenco. Diversas pessoas, de várias idades, compareceram na busca do sonho de fazer parte de uma das maiores equipes da região e do Estado do Rio.
Apesar de não exigir experiência anterior, os critérios para aprovação foram grandes. Logo cedo pela manhã, os candidatos realizaram uma bateria de testes físicos sendo acompanhados pela nova comissão técnica do clube.
O processo seletivo aconteceu no campo de grama sintética do Bairro da Glória, um dos locais onde os Petroleiros treinam durante os preparativos para os campeonatos.
Segundo o Oilers, a avaliação foi composta por provas de resistência, mobilidade e velocidade. O Treino foi acompanhado pelo preparador físico do time, Marcio Henriques.
No final, o profissional fez uma breve avaliação da Seletiva. “Os candidatos demonstraram muito interesse em participar da equipe. Todos foram analisados e o resultado da seletiva será apresentado em breve. Nosso intuito é treinar os atletas para que possam encarar a próxima temporada de forma profissional e com mais condicionamento físico”, disse Marcio Henriques.
O clube do Norte Fluminense está se preparando para 2020. Na segunda quinzena de janeiro, o elenco já se reapresenta para dar início da pré-temporada. Amistosos estão sendo cogitados para dar mais ritmo de jogo para a equipe, que busca retornar a elite nacional do futebol americano.
As metas para esta temporada já foram, inclusive, apresentadas recentemente pela diretoria. “Nossos atletas estão compreendendo que o Oilers é uma grande marca e que todos têm a responsabilidade para manter sua imagem bem representada. O comprometimento e a dedicação dos atletas vão contribuir para o sucesso do clube. A chegada desses novos profissionais, staff e dos patrocinadores Equipe Shark Investimentos e ScanTech Offshore serão determinantes para mudança de patamar do clube”, revela o presidente, Marcelo Mizurine.