Reforma do Terminal Central em nova fase

0
807
Um guindaste, da empresa contratada, está sendo utilizado no local para a instalação das vigas longitudinais

Vigas longitudinais já começaram a ser instaladas no local com soldas de emendas

As obras do Terminal Central entraram em nova fase este mês. As vigas longitudinais, fabricadas na empresa contratada, já estão sendo montadas no local, com soldas de emendas. O material irá dar suporte à estrutura metálica para a nova cobertura que será instalada no espaço. Os pilares já foram colocados e, em paralelo, acontece a produção de diversos materiais.

O projeto da reforma tem a proposta de evitar a corrosão da estrutura e busca, ainda, evitar o acúmulo de água na área interna do terminal, já que, no novo leiaute, as calhas têm caimento externo. Outra mudança será a inversão dos portões de entrada e saída, proporcionando maior fluidez no trânsito interno e externo. Com isso, o número de vagas no estacionamento do terminal de passageiros será ampliado. “Além das substituições da estrutura e telhado, a reforma inclui reparos no piso e banheiros. A obra contará, ainda, com novas instalações elétrica e hidráulica”, frisa o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi.

A Secretaria Adjunta de Obras, ligada à Secretaria de Infraestrutura, realizou a limpeza do espaço e remoção de toda estrutura metálica, condenada após avaliação. O material foi encaminhado para Secretaria de Mobilidade Urbana, sendo disponibilizado para leilão.

Provisório – Para facilitar a mobilidade dos cerca de 30 mil passageiros que, atualmente, utilizam o transporte público no município, a Prefeitura de Macaé construiu um terminal provisório, na Rua Manoel Joaquim Reis (rua da Feirinha da Roça), que funciona durante a reforma do Terminal Central.