Em São Paulo, a média foi de apenas 8 pontos, isso significa que bem menos gente do que o normal estava assistindo à Globo naquela noite

Na noite de Natal deste ano, no domingo (24), a Rede Globo não teve muito o que comemorar. A emissora, que sempre foi uma das mais assistidas, viu seus números de audiência despencarem para o mais baixo de sua história. Em São Paulo, a média foi de apenas 8 pontos. Isso significa que bem menos gente do que o normal estava assistindo à Globo naquela noite.

Normalmente, na noite de Natal, as pessoas estão mais focadas em celebrar com a família e amigos, e menos interessadas em assistir TV. Isso sempre faz com que as emissoras, incluindo a Globo, tenham menos audiência. Mas, desta vez, a queda foi bem maior do que o esperado. Isso levanta a questão: será que só a data especial explica essa baixa toda?

Além do fato de ser véspera de Natal, tem outra coisa que pode ter influenciado: tem gente que não está gostando do jeito que a Globo tem feito suas notícias e programas. Alguns acham que a emissora está sendo muito “militante” e usando muito de “lacração”, ou seja, tentando chamar atenção de um jeito que não agrada a todos. Essa insatisfação pode ter feito mais pessoas desligarem a TV ou mudarem de canal.