Clientes e usuários do Banco Bradesco de Rio das Ostras reclamam da aglomeração e demora em atendimentos - Foto: Divulgação

Uma das agências bancárias em Rio das Ostras, é o Bradesco do bairro Jardim Mariléa, onde os clientes reclamam da demora no atendimento

 

Em meio às recomendações de evitar aglomerações, as filas e a demora nos atendimentos de uma agência bancária Bradesco, localizada no bairro Jardim Mariléa, em Rio das Ostras, tem deixado clientes insatisfeitos nesse período de pandemia.
Na manhã desta quinta-feira (6), quem buscou atendimento público geral e com a gerência do Bradesco reclamou do descaso.Um idoso que estava na fila questionou da falta de atendimento preferencial. “Aqui é uma fila única para todos os atendimentos e não tem organização. Estou aqui desde às 10h e duas horas e meia se passaram e estou aqui na agência aguardando o atendimento com a gerência”, reclamou o cliente, que afirma ser um dos piores bancos que não costuma cumprir conforme determina a lei.
A situação foi observada principalmente nas agências localizadas no Centro da cidade.
Embora formadas do lado de fora de outros bancos, as filas não foram respeitadas, inclusive, o espaço recomendado de um metro e meio entre as pessoas, para evita a transmissão da Covid-19.
O problema ocorre principalmente nas agências da iniciativa privada, isso porque, segundo o sindicato estes bancos não implementaram medidas para restringir o acesso do público. Situação diferente ocorre, por exemplo, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, que adotaram o atendimento essencial e ampliação do acesso aos canais eletrônicos e de teleatendimento, para restringir o número de clientes.

5-4
Crédito: Divulgação
Legenda: Clientes e usuários do Banco Bradesco de Rio das Ostras reclamam da aglomeração e demora em atendimentos