Recadastramento no Transporte Universitário termina nesta segunda

412
O atendimento acontece até as 16h30, na Secretaria de Educação, no Novo Botafogo

Os usuários do Transporte Social Universitário (TSU) devem ficar atentos.Termina nesta segunda-feira (27), o recadastramento do programa gratuito oferecido pela Prefeitura de Macaé. O atendimento acontece até as 16h30, na sede da Secretaria de Educação. O órgão funciona na Rua Vereador Djalma Sales, 591 – Novo Botafogo. A não realização do procedimento implicará no desligamento do programa.

O TSU é um programa que possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana e também precisam se deslocar para as faculdades. No ano letivo de 2017, o programa atendeu cerca de 600 alunos que estudam em faculdades fora de Macaé em cursos que ainda não são oferecidos no município.

Documentos

O processo  pode ser feito pelo próprio estudante ou terceiro que esteja com procuração por instrumento público. Para realizar recadastramento, o usuário deve apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: carteiras de identidade, CPF e de usuário do TSU, comprovante de residência de Macaé (conta de telefone fixo, água, luz ou gás), além da declaração de matrícula original referente ao segundo semestre deste ano. As cópias dos documentos  deverão ser apresentadas em um documento por folha.

Novos Cadastros

Um total de 120 universitários se cadastraram no TSU. Realizado entre os últimos dias 13 a 20 deste mês, o recadastramento segue regras específicas. O resultado somente será divulgado após o término do processo de recadastro.

A disponibilização das vagas será de acordo com o quantitativo dos usuários formandos, que concluíram os cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2018, além de vagas remanescentes recadastramento. A seleção obedece a critérios previstos na Lei n° 2.882/2007, que altera a Lei n° 2.589/2005. Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato pelo endereço eletrônico tsu@macae.rj.gov.br ou pelo telefone 2765-1298.