Depois de meses com o comércio fechado, Rio das Ostras inicia processo de flexibilização da abertura e os comerciantes estão preocupados com a segurança
Empresários e microempreendedores estão apreensivos com o retorno de alguns estabelecimentos comerciais, em Rio das Ostras. Isso porque os comércios ficaram fechados quase 90 dias, e agora, comerciantes temem a onda de roubos e furtos na reabertura gradual.
Sendo assim, comerciantes e Polícia Civil se reuniram para traçar medidas contra possível aumento de delitos nesse período delicado causado pela pandemia, que assola crise econômica.
O delegado adjunto da 128ª Delegacia de Polícia, Dr. Carmelo Santalucia, acompanhado do inspetor Ricardo Catharina, conversaram sobre a importância da aproximação entre a sociedade e as autoridades policiais para a cidade.
A pedido dos empresários, a prefeitura intermediou o contato com a Polícia Civil e organizou a reunião para debater a situação de alguns crimes recorrentes nas áreas comerciais e da população em situação de rua, que vem ocupando as marquises dos estabelecimentos que estavam fechados até agora.
Os representantes da Polícia Civil destacaram a importância da população participar das reuniões mensais do Conselho Municipal de Segurança, onde são discutidas ações para o combate ao crime na Cidade com informações prestadas pela comunidade.
O objetivo da reunião foi aproximar os comerciantes das autoridades estaduais, responsáveis por garantir a segurança, para que todos trabalhem juntos em prol de uma cidade mais segura.
A 128ª DP conta com 30 policiais e é um exemplo de inquéritos judiciais concluídos com êxito, que inclui: captação de provas, identificação, prisão e apreensão dos autores dos crimes. Está à disposição de toda população de Rio das Ostras o telefone (22)2771-4003 para denúncias anônimas, que possam contribuir com o trabalho de investigação.