SulAmérica e Unimed, que são seguradoras médicas, competem assiduamente por número de clientes
Concorrentes diretos, os América do Sul e a Unimed competir pelas vendas de serviços médicos no Brasil. Ambas estão entre as principais ofertas oferecidas pelas empresas aos colaboradores.
Mas, no final de 2022, um deles promoveu uma fusão bilionária, o que fez com que o rival tivesse ainda mais trabalho. Na época, o anúncio movimentou o mercado e segue em vigor, agora com duas marcas unificadas.
Para quem não acompanhou, SulAmérica e Rede D’Or fundiram e combinaram operações. Isso fez com que ampliassem ainda mais os produtos oferecidos, além das questões financeiras internas, que obviamente cresceram.
O negócio, estimado em R$ 15 bilhões, foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Houve votação na Justiça para avaliar a fusão, mas tudo foi autorizado sem restrições da grande maioria dos envolvidos.SulAmérica e Rede D’or unificadas em uma única empresa, após acordo de R$ 15 bilhões (Foto: TV Foco)
Por outro lado, segundo a revista Valor, a Rede D’Or e a Unimed, que também tinha parceria em alguns serviços, anunciaram que estavam descredenciando sete hospitais em junho do ano passado. Em cinco deles a interrupção foi parcial.
Por Aracaju Agora Notícias