Quissamã vai inaugurar Casa Social na Penha

0
368
O objetivo é levar às localidades mais afastadas os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social

O evento acontecerá às 9h, com a presença da prefeita Fátima Pacheco e da secretária Tânia Regina Magalhães

Para oferecer mais um espaço de atendimento à população, a Prefeitura de Quissamã inaugura nesta sexta-feira (26), na Penha, a Casa Social, onde os moradores do local e do seu entorno passarão a ter acesso aos serviços da secretaria de Assistência Social sem precisar se deslocar até o Centro da cidade. O evento acontecerá às 9h, com a presença da prefeita Fátima Pacheco e da secretária Tânia Regina Magalhães.

A Casa Social vai oferecer os mesmos serviços encontrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Sítio Quissamã e Barra do Furado, como o Serviço Social, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Idoso, da Criança e do Jovem, artesanato e bijuterias, entre outras atividades.

“A unidade estará junto à comunidade, levando todos os serviços e acesso mais fácil, em uma parceria permanente com a escola, a Unidade de Saúde da Família e a Associação de Moradores. Estamos levando o atendimento da Assistência Social àqueles que precisam de atenção, acolhimento e inclusão. Com trabalho, parceria e articulação, vamos chegando cada vez mais perto de nossos munícipes”, destacou Fátima.

De acordo com Tânia, o objetivo é levar às localidades mais afastadas os serviços oferecidos pela secretaria. “E identificamos que na Penha as pessoas têm mais dificuldade de acessar o que é oferecido e, por isso, vamos inaugurar a Casa Social, que vai funcionar em horário administrativo, de segunda a sexta-feira. Queremos que todos se sintam em casa e possam solicitar os seus direitos e benefícios sociais”, completou.