Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participa de cerimônia no auditório da Receita Federal, no Centro do Rio

Fátima Pacheco será homenageada pela Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, será homenageada pela Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU/RJ), nesta terça-feira (11), às 10h, em cerimônia no auditório da Receita Federal, no Centro do Rio. O Prêmio SPU/RJ vai agraciar personalidades, de diferentes áreas, que durante o ano de 2018 contribuíram para o desenvolvimento da instituição e servidores com atuação destacada.

Apenas três prefeitos do Estado receberão o prêmio. Além de Fátima, tiveram o trabalho reconhecido André Pinto Afonseca, de Miguel Pereira; e Washington Reis, de Duque de Caxias. Na lista de homenageados estão ainda, representando o Judiciário, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, André Ricardo Cruz Fontes; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Milton Fernandes de Souza; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Fernando Antônio Zorzenon da Silva; e o juiz federal José Arthur Diniz Borges, coordenador do Gabinete do Representante do Supremo Tribunal Federal (STF).

A SPU é uma das responsáveis pelo Projeto Orla, que tem como objetivo o ordenamento e utilização sustentável dos espaços da orla costeira. No Estado do Rio, uma das praias envolvidas nessa ação é a de Barra do Furado. O projeto está estruturado a partir de ampla articulação entre os três níveis de governo e a sociedade civil, e se concretiza com a elaboração do Plano de Gestão e no compartilhamento da gestão dos espaços de domínio da União.