CRESCEU SIM! O mercado doméstico. Costureiras, boleiras, doceiras e serviços que estavam no normalzinho agora explodiram. Costureiras então é o grande negocio dessa época. Não só de máscaras, mas de acertos de roupas e consertos. Também há um crescimento observado pelas redes sociais de serviços de reparos em eletrodomésticos. Todo o mundo sabe que o povo adora comprar algo novo e fazia isso mesmo em 48x. Agora estão reparando tudo que pode e negociando os serviços.
PÁGINAS E PERFIL. Surgiram repentinamente perfis em redes sociais delatando quem está fazendo churrasquinho em quarentena. Tanto em Macaé quanto em Rio das Ostras os perfis “dedo duro” vão mostrando quem está aglomerando.
NINGUÉM ENTENDE. Já está chato falar de Covid-19 (Corona Vírus Diesase), mas algumas pessoas não se atentam que, ao estar próximo daquele que “não tem nada” realmente pode não ter. Mas esse já esteve em algum local onde o vírus está. E me diz, quem fala a verdade e diz: Passei por seis pessoas, fui ao mercado, me cuidei e agora estou aqui falando com você? Não sejamos hipócritas. Ninguém diz a verdade num encontro com medo de ser afastado. E é assim que o tal bicho pega.
ON LINE. Um levantamento do Google aponta que a procura por cursos de especialização à distância teve um crescimento de 130% no período da quarentena . Instituições de ensino tradicionais também ganharam mercado, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apresentou um crescimento de 400% na adesão aos cursos onlines gratuitos, em comparação com os meses de janeiro e fevereiro. A Udemy – plataforma líder de mercado na distribuição de cursos à distância – realizou uma análise da base de dados de alunos nos últimos dois meses, que revelou um crescimento de 425% no número de matrículas em cursos da plataforma no mundo todo e cerca de 95% de aumento no Brasil.