Foto: Divulgação

Iniciativa ainda não reconhecida por diferentes segmentos da sociedade brasileira, o empoderamento feminino alcança um protagonismo necessário no cotidiano político e social de Macaé, através da voz e da atitude da primeira-dama Quelen Rezende.

Ao construir uma maneira própria de exercer um papel importante na representatividade institucional de Macaé, Quelen supera o título e a singularidade antes atribuída ao posto de “primeira-dama” da cidade, ao se tornar porta-voz de necessárias pequenas revoluções que ocorrem, ainda de forma silenciosa, nos espaços de poder do município.

A frente do programa “Bate-papo com Quelen Rezende”, transmitido ao vivo às segundas, de 17h às 18h, pela Rádio FM 101, Quelen tem demonstrado uma visão apurada sobre o verdadeiro papel da mulher como protagonista da sua própria vida.

Na edição desta semana do programa, Quelen dividiu os microfones com a Secretária municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Zoraia Braz e com Yasa Santos, Coordenadora de Ações Afirmativas da pasta.

Entre termos e conceitos que ajudam a registrar a representatividade da cultura negra, a liderança feminina na evolução social e econômica do país e o papel da mulher em provocar mudanças significativas do processo eleitoral nacional, Quelen conduziu um bate-papo que fez os ouvintes refletirem sobre preconceito, discriminação e racismo, temas que precisam ser debatidos a exaustão, não só em Macaé, mas em todo território nacional.