A ação ocorreu na noite de última terça-feira (1º), na área central da cidade e contou com apoio da Polícia Militar e do Grupo de Apoio Operacional (GAOp)
Agentes da Polícia Civil, Militar, Grupo de Apoio Operacional (GAOp) e Mobilidade Urbana fecharam o cerco contra a criminalidade na noite de última terça-feira (1º), na área central de Macaé. A ação integrada contou com apoio de cães farejadores que vasculharam veículos que eram parados no trânsito. Até o momento, quatro pessoas foram detidas, sendo que três foram flagradas com drogas e um rapaz foi detido por desacato a autoridade policial.
Segundo informações da polícia, os cães farejadores conseguiram localizar os materiais entorpecentes que estavam com os suspeitos. Horas depois, um motociclista que tentou fugir da operação que acontecia na área central, em alta velocidade, entrou na contramão, com uma gestante que estava na garupa da moto.
Ao ser alcançado, o motociclista desacatou os policiais e recebeu voz de prisão. Todos os detidos foram encaminhados para a 123ª DP de Macaé e assinaram termos circunstanciados, foram ouvidos e liberados. Eles irão responder no Juizado Especial.
O balanço da operação aponta também que vários motoristas foram flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda segundo o GAOp, alguns condutores tentaram fugir, mas todos foram alcançados pelas equipes.
O objetivo da Operação Integrada é realizar o ‘cinturão’ de policiamento em torno dos locais que apresentam os maiores indicadores de roubo a transeuntes e de veículos, visando através da intensificação do patrulhamento, elevar o grau de sensação de segurança e a prevenção desses crimes e inviabilizar as eventuais rotas usadas para a fuga dos criminosos.
Outra meta da operação era revistar veículos com uso de cães farejadores visa tirar de circulação armas e drogas e retirar das ruas veículos sem identificação.
A operação foi realizada após a demanda do Gabinete de Gestão Integrada, em análises apresentadas pelo Conselho de Segurança Pública do município.