O aviso de licitação foi publicado pelo Ministério no Diário Oficial da União

Em modalidade de leilão, futura gestão da base macaense será definida em março do ano que vem

Ao marcar o encerramento de um processo importante, que abre perspectivas de investimentos para um dos 15 aeroportos com maior movimentação de passageiros e de operações de pousos e decolagens do país, o aviso de licitação para a concessão do Aeroporto de Macaé foi publicado ontem (30) pelo Ministério dos Transportes, Portos e da Aviação Civil.

Além da base macaense, que junto ao Aeroporto de Vitória forma o bloco sudeste, a concessão, que será realizada em modalidade de leilão, integra também os aeroportos de Recife, Maceió, Aracajú, João Pessoa, Campina Grande e Juazeiro do Norte que formam o bloco Nordeste, além de Cuiabá, Barra das Graças, Rondonópolis e Alta Floresta, que formam o Bloco Centro-Oeste.

Confirmando todas as previsões, os procedimentos para a licitação ocorrerão em março. No dia 12, as empresas deverão apresentar as propostas que serão abertas em sessão pública no dia 15 de março do próximo ano.

Para o vereador Maxwell Vaz (SD), um dos articuladores da inclusão do Aeroporto de Macaé no plano de desestatização anunciado pelo governo federal, essa é uma grande chance para que um dos principais modais da logística offshore seja modernizado. “Avançar é preciso sempre, independente do posicionamento político. Sempre iremos construir pautas positivas para a nossa cidade, e a concessão do Aeroporto é um caminho importante para que Macaé volte a se conectar, de forma mais ágil e precisa, com outros grande centros econômicos do país”, disse Maxwell.

1 COMENTÁRIO

  1. É PRECISO O INICIO IMEDIATO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO PORTO ( TERPOR)NO BARRETO !!! , E A DUPLICAÇÃO DA BR 101 NO TRECHO RIO DOURADO ENTRADA DE MACAÉ !!! E A AMPLIAÇÃO DA PISTA DO AEROPORTO DE 1800 METROS PARA 2800 METROS PARA POUSOS DE AERONAVES DE CARGAS OFFSHORE PARA A INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS DA BACIA DE CAMPOS E BACIA DE SANTOS !!!

Comments are closed.