Declarações do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, geraram um efeito dominó no meio cristão.

Os episódios que envolvem os cristãos, especialmente, os evangélicos, por declarações do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, geraram um efeito dominó no meio cristão. Para citar apenas dois desses episódios, vamos relembrar: O caso de Curitiba, onde o vereador Renato Freitas, e sua turma, invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos naquela cidade, e a “contratação do pastor Paulo Marcelo Schallenberger” para cooptar evangélicos pelo Brasil.

No primeiro caso, ele colocou o PT para defender e proteger o vereador meliante e no segundo, quer se aproveitar de evangélicos desavisados e incautos por dentro da própria igreja, usando o ex-pastor da igreja cristã.

Devemos lembrar, ainda, que os petistas tentaram atrair líderes de várias igrejas, se deu mal, e viu uma pronta reação dos evangélicos no dia 07 de setembro de 2021.

Já em 2022, as fanfarronices e falatórios políticos do ainda réu, Lula, acabaram por unir, não só evangélicos de várias tendências e doutrinas, como também os católicos. Haja vista que na igreja católica, há influência de autoridades agindo a favor da esquerda.

Nos últimos meses, é constante, encontros de centro evangélicos, com intuito de mostrar a união e apoio ao governo federal. No estado do Espírito Santo, vários destes encontros vêm acontecendo em muitas cidades do estado.

Nesta semana, uniram-se cristãos de muitas ordens, e a convite, Magno Malta e Silas Malafaia abrilhantaram o Movimento Conservador pelo VOTO CONSCIENTE – Voto não tem preço, tem consequência, na Igreja Metodista Central, em Cariacica/ES.

Magno Malta e Silas Malafaia falam sobre a importância do voto consciente
Magno Malta e Silas Malafaia falam sobre a importância do voto consciente

Políticos, pré-candidatos, e muitos líderes religiosos e comunitários fizeram uso da palavra, sempre convocando o eleitor para se informar e se conscientizar da importância de cada voto para o futuro do Brasil.

Líderes religiosos elevam, em oração do Pastor Délio Nascimento, a bandeira do Brasil
Líderes religiosos elevam, em oração do Pastor Délio Nascimento, a bandeira do Brasil

E a Manifestação Nacional dos Conservadores pela Liberdade, Democracia, Deus, Pátria e Família, realizada neste dia 1º de maio, em todo o Brasil, também foi lembrada na reunião dos evangélicos.

É a força cristã demonstrando vivacidade política, que de quebra, desqualifica qualquer pesquisa que andam divulgando por aí.

Alexandre Siqueira

Articulista
@ssicca no GETTR

Por Ponto e Vírgula