O município tem 5.806 casos de coronavírus confirmados

Prossegue até este sábado dia 01, a semana do Festival Delivery 207 anos de Macaé, realizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. Desde segunda-feira, dez associados estão oferecendo pratos até R$ 29 alusivos à comemoração de aniversário da cidade, celebrando nesta quarta-feira, dia 29. Todos os pedidos poderão ser adquiridos através do delivery ou take way (pegar e levar para casa). Os nomes dos pratos escolhidos remetem à culturas e locais históricos de Macaé.

O Kebab Store estará com o Princesinha, um kit de tabule, kafta recheada com queijo, hommus e pão folha. O H Kills traz um Baião na Plataforma (arroz cremoso, crisps de carne seca desfiada,bacon e queijo coalho). A Mirabolando, o Banoffee do Trapiche, uma sobremesa feita com bananas colhidas na serra macaense – farofinha de biscoito, doce de leite da casa, chantilly fresco e caramelo de leite.

A Guria Cafe Brigaderia fará a sobremesa Petróleo: uma sopa de brigadeiro com sorvete de creme. O restaurante Estação da Praia, terá a Delícia do Mar, um filé de peixe frito ou grelhado no molho catupiry e arroz branco. O restaurante Ilhote sul está preparando a Mariscada Costão do Ilhote (cubinhos de peixe, camarão, lula , marisco da ilha e catato de siri cozido em caldo de moqueca com arroz branco, farofinha de dendê com coco ralado).

O Bem Natural vem para o festival com o Combo Praia do Cantinho, um crepe tropical de manga, rúcula, tomate seco e mostarda acompanhado de suco de laranja com manjericão. Já o restaurante Picanha do Zé oferecerá um estrogonofe de filé mignon acompanhado de arroz branco e batatas salteadas.

O Mokaie estará com o Ancho Mokaie, um bife de ancho grelhado na brasa com creme de espinafre e batatas rústicas. O Luigi Restaurante estará com a Lagosta das Pedrinhas, um raviolli recheado de lagosta ao molho sugo e queijo parmesão.

A presidente do Polo Gastronômico, Miriam Dias, lembra que todos os anos os associados promoviam a Feijoada do Polo sempre no horário do almoço, após a realização do tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Porém, este ano, em virtude das suspensões das atividades presenciais devido a pandemia do Coronavirus, surgiu a ideia do Festival Delivery 207 anos de Macaé como uma proposta para não deixar a data passar em branco e fazer uma homenagem à cidade.

– Os 16 associados estão na contagem regressiva para o retorno. O codivímetro avança do amarelo para nosso tão esperado verde, quando retornaremos de acordo com decreto a ser publicado pelo poder executivo. Já apresentamos um plano gradativo de retomada com todos os cuidados necessários e temos certeza que em breve estaremos juntos, comentou.