O deputado federal Mario Frias (PL-SP) divulgou um vídeo criticando a exposição de crianças em eventos como a Parada LGBT+. No vídeo, Frias afirma: “Infelizmente, cenas assim estão se tornando cada vez mais normais em eventos como a tão conhecida Parada Gay.” Ele destaca a liberdade das pessoas de frequentarem tais eventos, mas condena a presença de menores: “Usar criança para promover manifestação obscena é criminoso.”

Frias menciona imagens “abomináveis” que viu na última Parada do Orgulho LGBT+, onde, segundo ele, crianças foram expostas a situações inadequadas. Ele relata ter visto “um bloco inteiro de crianças desfilando com bandeiras do movimento transexual, sendo usadas como massa de manobra da máfia da ideologia de gênero.”

Continua após a publicidade
O deputado é autor do Projeto de Lei 3022/2023, que visa proibir a circulação e permanência de menores de 18 anos em eventos que promovam atitudes criminosas e situações pornográficas. Ele também propõe criminalizar adultos que levem crianças a esses eventos. “Chega de usar a inocência de nossas crianças em prol da ideologia de gênero. Deixem nossas crianças em paz,” conclui Frias.

Nesta terça-feira, Mario Frias se reunirá com a liderança do PL e a oposição para buscar apoio para que o presidente da Câmara, Arthur Lira, paute o projeto de lei. Ele reforça a necessidade de proteger a inocência das crianças e evitar que sejam expostas a conteúdos impróprios.