Projeto Botinho é encerrado na Praia dos Cavaleiros

0
663

Ao todo, 150 crianças e adolescentes participaram das atividades que ocorreu durante as duas semanas

Depois de duas semanas, o projeto Botinho encerrou, na manhã de sexta-feira (25), suas atividades. A cerimônia de formatura foi realizada às 8h, no Posto1, na Praia dos Cavaleiros, onde as aulas foram desenvolvidas. O projeto é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros, e voltado para jovens de 7 a 17anos, que durante os encontros diários aprendem técnicas de abordagem e salvamento, biologia marinha, meteorologia, oceanografia e educação ambiental.

A cada ano, o projeto vem despertando o interesse da garotada. Este ano, o projeto recebeu 150 participantes. Segundo o Comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel André Siqueira, mesmo com as inscrições encerradas, alguns pais o procuraram em busca de uma vaga.

O projeto foi realizado em 38 praias do litoral fluminense, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30. Em algumas cidades, continuará por mais uma semana. O Botinho é distribuído em três turmas: Golfinho (para crianças de 7 a 10 anos), Moby Dick (de 11 a 14 anos) e Tubarão (de 15 a 17 anos). Crianças e Adolescentes assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Macaé – também participaram do Projeto Botinho

O Ten. Cel. BM André Siqueira ressaltou que o projeto Botinho tem como objetivo estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. “Recebemos o ofício da APAE com muita satisfação e de imediato nos preparamos para receber os alunos que são muito especiais. Enxergamos a importância da inclusão social e nós, do Corpo de Bombeiros, existimos para servir a sociedade. É fundamental a interação entre a sociedade e a companhia”, concluiu o Tenente, parabenizando, em especial, a atuação dos Guarda-Vidas.

Criado em 1964, o Botinho é realizado em todo o Estado do Rio e existe em Macaé desde 1994. Crianças e adolescentes foram premiadas com medalhas por destaques nas provas realizadas durante o projeto.