Projeto alerta para consumo consciente de energia elétrica

0
284
As ações serão desenvolvidas no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro

Ação é uma inciativa da Concessionária ENEL, com apoio da Prefeitura

Nesta semana, a população de Quissamã receberá orientação sobre consumo consciente de energia elétrica e sustentabilidade, uma inciativa da Concessionária ENEL, com apoio da Prefeitura. Até sexta-feira (21), várias ações serão desenvolvidas no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro.

O “Projeto ENEL Compartilha Consumo Consciente – Carreta Educacional” utiliza uma unidade móvel, com cerca de 13 metros, equipada com maquetes, recursos audiovisuais e jogos interativos, onde as crianças, jovens e famílias podem conhecer em detalhes os caminhos da energia até sua chegada às residências.

A programação incluirá ainda troca de lâmpadas para maiores de 18 anos (os adultos que levarem a conta de luz, que não precisará estar quitada, e uma lâmpada usada ganharão uma lâmpada econômica) e concurso cultural para a troca de até 20 geladeiras.

O concurso tem como público-alvo a população de baixa renda. Para participar, os interessados devem se dirigir a carreta coma última conta de luz, fazer a inscrição e responder a pergunta: “o que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. As 20 melhores respostas ganharão o direito de trocar a geladeira usada por uma nova.

Também faz parte do projeto o plantio de 30 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica (inserido no programa de reflorestamento e compensação de carbono) e visitação educativa na carreta durante a semana.

PROGRAMAÇÃO – Nesta terça (18) e quarta-feira (19), as atividades serão realizadas, das 9h às 18h30, com intervalo para almoço das 12h às 13h; e quinta-feira (20), das 9h às 18h. O resultado do concurso cultural será na quinta, às 18h30, e na sexta-feira (21), das 9h às 12h, haverá a troca das geladeiras.