O professor Michel Cordeiro, do Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo, do Parque Aeroporto, foi um dos vencedores do projeto Fomento Carioca às Artes (Foca) e receberá da Prefeitura do Rio um total de 200 mil reais para o desenvolvimento de dois projetos de dança, o “Que se Funk” e o “Quora”.
Fruto de um edital publicado pelo município do Rio durante o ano passado, o projeto Foca contemplou 304 propostas, totalizando 20 milhões de reais em prêmios.
Servidor da Prefeitura de Macaé há 9 anos, Michel Cordeiro é coreógrafo e trabalha junto ao setor pedagógico do colégio. O público-alvo de seus projetos são jovens de 13 a 29 anos, mas o professor ressalta que pessoas de qualquer idade poderão participar.
“A previsão é que possamos desenvolver os espetáculos em oito teatros, incluindo o Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, e em cinco favelas: Cesarão, Antares, Vila Aliança, Vila Kennedy e Batan”, disse.
O Programa de Fomento Carioca às Artes consiste no apoio financeiro a projetos culturais que devem ser desenvolvidos na capital do Estado.
Os selecionados podem ser apoiados com, no mínimo, 25 mil e, no máximo, 200 mil reais.
Por Leandra Lopes/ Perfil do Facebook